Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2024-01-02 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Parte Pernas FC vs Bodis FC

Goleada para o Parte Pernas!

A equipa da casa alcançou os 3 pontos numa vitoria por 5-1. Os seis golos da partida surgiram na segunda metade da mesma.

Soou o apito inicial entre o Parte Pernas FC e os Bodis FC. Nesta fase inicial da partida as equipas estavam a conhecer-se. Trocavam a posse de bola, mas sem correr grandes riscos ofensivos. O principal agitador da partida estava a ser João Ucha. O ala direito estava muito ativo e interventivo ao longo do seu flanco. A primeira ocasião da partida surgiu para o seu colega de equipa, Pedro Nunes. Este aplicou um potente remate de livre, mas a bola foi ao centro da baliza. No meio-campo da equipa do Parte Pernas FC quem também estava em ótimo plano era o Diogo Branco. Este estava muito bem a interligar o jogo. A primeira ocasião para a equipa dos Bodis FC surgiu por parte de Rodrigo Tadeu. Este recebeu um passe de Ricardo Peixoto e só não marcou golo devido a uma boa intervenção de Tomás Fulgêncio. Pouco depois, Ricardo Peixoto apareceu em boa posição para finalizar, mas novamente Tomás Fulgêncio demonstrou estar bem entre os postes. Até fim da primeira parte surgiu a principal ocasião de golo da partida. Uma bela jogada de envolvência, na qual Pedro Nunes fez o passe para Manuel Bento, que na linha tirou o cruzamento para finalização de João Ucha, mas o guardião Tiago Silva fez uma enorme intervenção.

Iniciou-se a segunda parte e mesmo no começo da mesma surgiu o primeiro golo da partida. Uma bela jogada individual de Manuel Bento, na qual a defensiva conseguiu aliviar, mas sobrou para João Ucha que encheu o pé e fez o 1-0. O próprio João Ucha esteve muito perto de fazer o segundo no jogo. Mais uma vez uma jogada muita bem trabalhada, em que Pedro Nunes, com classe, tocou a bola para Manuel Bento, este isolou João Ucha, que por sua vez não conseguiu a concretização. O 2-0 apareceria logo depois. Uma bela jogada individual de Pedro Nunes, que recebeu de costas, virou-se e aplicou um potente remate de pé direito para ao fundo das redes. Os golos não paravam de aparecer e logo de seguida surgiu o terceiro. Um belíssimo cruzamento de João Ucha que atravessou a área, até encontrar António Viegas. Estava feito o 3-0, pelo avançado da equipa de manto azul. A equipa do Parte Pernas não tirava o pé do acelerador e pouco depois esteve muito perto do quarto. O central esquerdo Mateus Parola, numa iniciativa ofensiva, fez um incrível passe a rasgar, para Bernardo Laranjo, que por muito pouco não fez o golo. O próprio avançado da equipa do Parte Pernas seria o autor do 4-0. Este recebeu um incrível passe do guardião na profundidade, e no cara a cara não vacilou. Até fim da partida ainda surgiu um golo para cada lado. Primeiramente a equipa da casa meteu o resultado em 5-0. Uma bela jogada na qual Bernardo Laranjo fez o cruzamento e Manuel Bento, com frieza meteu a bola para o fundo das redes. Em resposta e mesmo perto do término da partida, a equipa dos Bodis FC alcançou o golo. Uma bola pista em profundidade por Miguel Cardoso, e Ricardo Peixoto finalizou. Terminava assim 5-1.

por Miguel Faustino