Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-10-13 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

1 - 1

300200

MVP: Manuel André

ATP United vs Paralympiakos

Muita chuva, poucos golos e 1 ponto para cada lado

Numa época com menos razões para sorrir que a passada, os gregos viam neste duelo a possibilidade de somarem 3 pontos importantes na luta pelos lagares cimeiros. Do outro lado, a época também não corre de feição aos ATP e esta partida representava mais uma possibilidade de dar a volta à situação.

Um dos primeiros lances de perigo pertence a Tojeira que remata de muito longe e com muita potência! O guardião estica-se e desvia para canto! O campo estava molhado e a bola andava mais que o habitual. Pouco depois, o guarda redes dos ATP derruba um grego dentro de área e o juiz da partida não tem dúvidas e assinala penalti. Na conversão, o guarda redes ainda adivinha o lado, mas Diogo Dinis atira muito colocado! A bola só para na malha lateral! Os minutos que se seguiram foram de alguma apatia e os guarda redes iam-se mexendo para não arrefecer. Mais tarde, Mendes fica muito perto do golo! Mais forte fisicamente que o defesa, ganha a posse da bola dentro da grande área e remata já em esforço para uma boa defesa do redes. Manel assume a marcação de um livre direto e atira rasteiro para mais uma defesa segura! Até ao final do primeiro tempo os tenistas tiveram mais bola e mais lances de perigo, mas acabariam por não conseguir chegar ao golo. Tudo para os balneários!

 

No segundo tempo, os gregos são os primeiros a tentar o golo através de Tojeira. O médio bate cruzado, rasteiro de pé esquerdo, e o guardião encaixa a dois tempos. Na resposta, Manel, outra vez de livre, vê o redes voar para evitar o golo! O jogo podia cair para qualquer um dos lados, numa altura em que a chuva que caía no São Miguel era cada vez mais intensa. Logo a seguir, Zé Neves progride pelo corredor direito, deixa vários homens para trás e cruza longo para o segundo poste onde Tojeira dá de primeira e obriga o redes a mais uma boa defesa. Pouco depois, Conduto falha isolado! O médio tenta o remate alto, mas o guardião abre bem os braços e evita o 2-0! Ao contrário do primeiro tempo, os gregos estavam mais perigosos e eram eles quem estavam mais perto do golo. Mas num lance poucas vezes visto nesta segunda parte, Manel tem espaço no corredor lateral e, apanhando a defesa desprevenida, dá rápido em Leal que, ao segundo poste, com a parte de fora do pé, remata para o golo! Excelente sentido de oportunidade do jovem avançado. Desesperados pelo golo da vitória, lançamento longo e Dinis salta mais alto e cabeceia colocado para mais uma boa intervenção do keeper! Pouco tempo restava para o fim da partida e o marcador não sofreria mais alterações.

 

Duas partes bem distintas e dois golos contra a corrente do jogo. A eficácia não imperou nesta partida e o resultado final acaba por agradar mais aos tenistas que conseguem somar um ponto importante contra um adversário que vê a o primeiro lugar ir fugindo pouco a pouco… E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

 

por Rodrigo Sousa Coutinho