Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-10-14 às 22:00 @ São Miguel

1 - 3

000000

MVP: Francisco Féria

Real Madeira vs Futah Beach Towels

Líder chega, sua e vence

No frente a frente estavam duas equipas de postos opostos da tabela classificativa, pelo que o favoritismo era naturalmente atribuído à líder Futah.

Num dos primeiros lances do encontro, num pontapé de canto a favor da Futah, Afonso ao segundo poste arma um pontapé acrobático e a bola é defendida pelo keeper para canto. Primeira grande oportunidade! Depois, Lúcio Djaló isolado não consegue marcar! Tinha tempo e espaço, mas atirou ao lado! Logo a seguir, o mesmo Lúcio Djalo dá em Natavidade e, isolado, esbarra na mancha do guardião! Pouco depois, mais um lance do Real, com Manica, de livre, a atirar para o lado do guardião que defende para a frente e um defesa acaba aliviar. Boa intervenção de Francisco Nascimento (estrangeiro)! Mais perigoso o Real Madeira nesta altura! Manica levanta um livre para Ramos ao segundo poste cabecear para mais uma brilhante intervenção do keeper! Desesperam pelo golo os madeirenses! Mas, contra o sentido da partida, a Futah chega à vantagem. Marca Nuno Almeida ao segundo poste! Bola muito bem metida por Afonso, e Nuno inaugura o marcador. Antes do intervalo, Nuno Almeida dispõe de mais uma oportunidade mas, isoladíssimo, não consegue dilatar a vantagem.

 

No segundo tempo, Edson liga a mota pelo corredor direito e só para na linha de fundo! Com a bola na área, um mau alívio põe a bola nos pés de Feria que, como habitual, não perdoa e dispara muito colocado, sem hipótese para o redes. Na resposta, Manica remate à barra com estrondo! Que oportunidade! Depois é Riki, com pouco ângulo, a dispor de uma boa situação e a não conseguir dar o efeito à bola, falhando uma excelente oportunidade de golo! Pouco depois, Velhinho entra pelo meio campo adentro, passa por vários homens, remata à baliza com força, vê a bola sofrer um desvio determinante e acaba a festejar o golo! O guardião nada pôde fazer com um desvio tão em cima. 2-1 e volta a estar tudo em aberto! Contudo, instantes depois, Riki tenta o remate que é bloqueado e Feria volta a não perdoar e faz o golo! Nem deixaram o Real sonhar! Novamente a perderem por 2, os madeirenses partem para cima do adversário. A Futah vai defendendo como pode! Nos minutos finais, chuveirinho para a área! A Futah abdicou das suas pretensões ofensivas, e estacionou o autocarro. Num dos últimos lances, Vieira com um cruzamento muito chegado à baliza fica muito perto de reduzir a desvantagem. O central passou os últimos minutos do encontro em zonas mais avançadas do terreno, mas o esforço foi em vão.

 

A Futah vence e confirma o favoritismo. Contudo, teve de suar e de puxar pelos galões contra um Real Madeira a praticar cada vez melhor futebol. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

 

 

por Rodrigo Sousa Coutinho