Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-10-08 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

3 - 2

100300

MVP: João Sousa

Hangover 96 vs Futah Beach Towels

Hangover dá a volta ao marcador e surpreende Futah!

Futah e Hangover 96 disputaram no S.Miguel 3 pontos essências para as duas equipas por motivos distintos, para os Hangover a vitória significava a aproximação da linha de água, enquanto a Futah procurava não aumentar a distância que os separava dos Liverpussys! A sorte acabou por sorrir aos Hangover que capitalizaram da baixa de peso da Futah para dar a volta no marcador e sair vitoriosos.

 

A bola começou a rolar e a Futah rapidamente assumiu o controlo do jogo e ao fim de alguns minutos por cima acabou mesmo por abrir as hostilidades com uma bola colocada na profundidade no Mata sai-se da baliza e da área para aliviar, contudo o esférico foi intercetado por Forjaz que de trivela tentou a sorte e por muito pouco não fez o tento. A superioridade continuou a pertencer a turma das toalhas com o canto de Forjaz a ir tento para o primeiro poste onde Froes fez o desvio que acertou no poste da baliza! O golo acabou por surgir quando uma nova bola colocada nas costas da defesa em Froes, que junto a linha de fundo cruzou atrasado para a entrada de Féria que dentro da pequena área inaugurou o marcador!

A vantagem ficou muito perto de ser dilatada quando Forjaz com um passe sublime pelo meio das pernas do defesa descobre Féria em corrida que com pouco espaço atirou com a parte de fora do pé ao lado. Os Hanh«gover acabaram mesmo por reagir ao golo sofrido com Johnny a disparar forte caído na esquerda e a acertar com estrondo no poste. E mesmo em cima do apito para o descanso os Hangover chegaram ao empate na sequência de um canto para o coração da área Johnny elevou-se entre os centrais e com um cabeceamento potente junto ao poste não só bateu o guardião como Zé que tudo fez para impedir o golo, mas a não ser capaz de travar o empate!

O segundo tempo começou e era claro que o tento em cima do descanso tinha dado moral aos Hangover que entraram melhor na segunda parte com a primeira oportunidade a ser deles com Johnny a aproveitar um mau atraso do defesa após bola longa, quando o avançado ia a rematar Edson surgiu para negar o golo certo. A Futah voltou a crescer assumindo o controlo do jogo, no entanto completamente contra a maré do jogo Johnny ariscou o remate rasteiro de longa distância e bateu o guarda-redes improvisado! A Futah não estava a conseguir reagir ao golo dos ressacados que voltaram a ficar perto de dilatar a vantagem quando Xico Martins a receber a bola nas costas da defesa caído na direita, com tudo para fazer o golo rematou cruzado, mas ao lado do poste!

E o surpreendente domínio dos Hangover nesta fase do jogo acabou mesmo por resultar no 3x1 Benja (Estrangeiro/ River POP) a arrancar em velocidade pelo flanco direito, fez a diagonal para o centro da área e acabou por rematar para longe do alcance de Pru que fez o seu melhor para impedir o golo! O jogo aproximava-se do fim e a Futah procurava fazer o impossível e em escassos minutos fazer 2 golos, e a turma de Ricardo Ramos ficou perto de fazer isso quando Forjaz com um livre de muito longe na direita, rematou forte, rasteiro e junto ao poste não dando hipótese de defesa a Mata! E nos minutos finais a Futah tentou o chuveirinho, contudo não foram capazes de repor a igualdade na partida com a noite a terminar com os festejos dos Hangover após vitória inesperada.

Com esta surpredente vitória os Hangover alcançam lugar de playout apesar de terem 1 jogo de vantagem sobre o FC Grimo, enquanto a 2ª derrota consecutiva da Futah significa que a distância contra os Liverpussys é agora de 6 pontos, contudo com muito futebol para se jogar, inclusive 2 jogos frente a Barbeiro e companhia está tudo bem dentro do alcance da Futah!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars