Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-10-03 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

3 - 0

000000

MVP: Frederico Meneses

FC Baile de Munique vs 100%MZ

Alemães tramam MZ!

Sem nada a perder, visto terem somado por derrotas as jornadas de Taça disputadas e assim verem as suas hipóteses de continuar em prova esfumarem-se, os alemães na derradeira jornada, quiseram mostrar o seu real valor e frente aos MZ entraram com tudo e não deram qualquer hipótese ao adversário que, ainda assim, com uma partida por disputar, ainda pode sonhar com o segundo lugar ou um dos melhores terceiros lugares.

 

Os alemães entraram com tudo na partida mas a defensiva liderada por Andrade, foi mantendo os caminhos para a sua baliza fechados e foi só já após as primeiras substituições que surgiu a primeira oportunidade digna de registo e com o respectivo golo! Após um canto a favor dos MZ, Salgado rematou contra o bloco defensivo alemão que bloqueou a bola e rapidamente lançou um mortífero contra ataque! Salvador disparou que nem uma flecha em direcção à baliza adversária sem que ninguém o apanhasse e à saída de Andrade da baliza tocou para o lado em Martim que só teve de encostar! Que contra-ataque!

 

E logo de seguida, a dupla voltou a estar em destaque ao fabricar novo golo! Novo contra-ataque, desta vez mais elaborado, com Branco na esquerda a virar tudo para a velocidade de Salvador que galgou metros e já na área colocou rasteiro no segundo poste, com Falcão a deixar a bola passar entre as pernas e permitir que Martim recebesse sozinho e atirasse a contar sem que ninguém o importunasse! Que jogada!

 

Ainda antes do intervalo, Salvador ainda ficou perto de inscrever merecidamente seu nome na lista de marcadores da partida, após bom trabalho de Branco, mas por duas vezes, defesas do MZ bloquearam os seus remates e pouco depois, foi Eiró, após um canto, a ficar também ele perto de marcar, mas Andrade com um enorme voo negou novo golo alemão.

 

Após uma primeira parte avassaladora, foi com naturalidade que se viu uns alemães mais tranquilos no segundo tempo, facto que o MZ aproveitou para chegar finalmente à baliza alemã com relativo perigo. Contudo, nada que Filipe não resolvesse com facilidade. Primeiro, após um canto. Tomás elevou-se mais alto que os defesas adversários mas acabou por cabecear à figura do guardião alemão. E depois, Jesus (estrangeiro) trabalhou bem pela direita mas acabou por esbarrar numa excelente mancha do guardião.

 

E acabaram mesmo por serem os alemães a marcar. Já perto do fim da partida, Falcão trabalhou bem na direita e assistiu o seu irmão Nuno que não perdoou!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars