Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-10-11 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

5 - 1

000000

MVP: Manuel Costa Duarte

Limão Mecânico vs Orquestra

Limão goleia e carimba o passaporte para a próxima fase!

Na derradeira jornada da taça, o Limão Mecânico confirmou o seu favoritismo e o apuramento ao bater a orquestra num resultado expressivo de 5x1!

Frente a frente duas equipas de realidades diferentes e em situações opostas. De um lado o Limão Mecânico da liga A e em boa posição para seguir em frente na taça e do outro a Orquestra que compete na liga C e estava à partida eliminada desta competição. Logo na primeira jogada do encontro, o Limão abriu as hostilidades num remate de Tomás Pipa à entrada da área que passou perto do poste. Pouco depois grande ocasião para os canarinhos, com Duarte Mónica a fazer o lançamento lateral para a área, Manú a desviar ao primeiro poste e Costa Duarte a ficar na cara de António Stott mas a acertar em cheio no guardião! No entanto a insistência inicial iria mesmo resultar em golo no lance seguinte: Mónica volta a lançar para o interior da área, desta vez do lado esquerdo, Costa Duarte faz o desvio ao primeiro poste e Paulo Pereira acaba por ser infeliz e introduzir a bola na sua própria baliza. O Limão continuava por cima do jogo e alguns minutos depois, numa bola enviada para a área, o árbitro viu mão do defesa da Orquestra e apontou para o castigo máximo. Chamado à conversão, Tomás não tremeu e marcou de forma exímia, com o esférico a tocar no poste antes de fazer balançar as redes! Logo de seguida, o capitão assistiu Luís Correia num livre lateral e o médio, ao segundo poste, atirou certeiro para o terceiro da sua equipa. O primeiro sinal de perigo dos músicos foi dado por Miguel (estrangeiro) que, após uma jogada de insistência, conseguiu bater o redes mas o remate saiu fraco e um defesa canarinho conseguiu chegar a tempo de evitar o golo em cima da linha! Contudo, até ao intervalo, seria o Limão a voltar a marcar: excelente jogada de Mónica pela direita que acaba num cruzamento para Costa Duarte, com o avançado, num grande gesto técnico à meia volta, a não dar hipótese a Stott!
A abrir a segunda parte boa oportunidade para a Orquestra por Miguel, que recebeu de António Colaço e disparou ao poste mais próximo para defesa apertada de Fábio Mota. Na resposta, depois de confusão na área num lançamento lateral, Ricardo Bargiela foi mais rápido que toda a gente e rematou com estrondo ao travessão! Do outro lado, a equipa de branco respondeu na mesma moeda por Paulo que, de livre direto, atirou à trave após desvio crucial de Fábio com a ponta da luva! Que momento! Pouco depois a Orquestra, que estava mais solta no terreno, consegue reduzir: Paulo cruzou largo da esquerda para Colaço e este assistiu João Gonçalves, no interior da área, que finalizou sem dificuldades junto ao poste.
O jogo aproximava-se do fim e nesta altura estava muito partido, com oportunidades para ambos os lados. Em todo o caso, foi o Limão a causar o maior perigo até final. Primeiro, grande tabela entre Tomás e Costa Duarte, com o último a ficar na cara do redes mas a permitir a defesa a Stott e logo de seguida, depois da ameaça, Costa Duarte a marcar mesmo num cabeceamento muito preciso, após excelente cruzamento antecipado de Manuel Ferreira. Grande finalização do goleador, a conseguir o seu bis e a coroar uma excelente exibição coletiva da sua equipa! Resultado final 5x1!

por Gonçalo Custódio