Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-10-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000100

MVP: Gonçalo Vasconcelos

Black Devils vs Os Lemmings

Apuramento ao cair do pano!

Depois de terem jogado mais e melhor, um erro defensivo dos diabos quase os eliminava da Taça. Contudo, uma desconcentração igualmente fatal da turma de Rafael permitiu o golo da vitória ao cair do pano!

O jogo começou e sentiu-se imediatamente a superioridade dos Black Devils. Jaime trabalhou na esquerda, puxou para trás e tirou um cruzamento milimétrico para Celos que se antecipou ao GR e inaugurou o marcador! Logo depois, o mesmo Celos virou em Miguel que desmarcou João para um fantástico remate ao poste. Grande chance para dilatarem o resultado! Na resposta, Botelho fugiu na linha e serviu Frederico Câmara que, nas alturas, atirou para defesa do keeper. Durante o resto da primeira parte nenhuma oportunidade a registar para ambos os lados, com as defesas a estarem bastante coesas e a não permitirem qualquer tipo de investida. No fundo, ninguém se queria expor, não estivesse em jogo o apuramento para as eliminatórias da Taça.

A abrir o segundo tempo, grande penalidade assinalada a favor dos Lemmings. Rafael assumiu a cobrança e com muito sucesso, convertendo o penalty e recolocando a equipa no caminho das eliminatórias. Num pontapé de canto, Frederico Câmara podia ter faturado mas não teve arte nem engenho para encontrar o caminho da baliza. Do lado contrário, enorme oportunidade para Jaime que após recuperar galgou terreno e atirou ao lado. Logo depois, em mais uma bola parada, Alex ganhou o segundo poste totalmente sozinho e cabeceou ao lado. Que falha do central! Os Devils cresciam à medida que o jogo se aproximava do final…João ganhou na meiuca, correu o campo inteiro, aguentou a pressão e no momento certo soltou em Miguel que sozinho atirou ao lado. No Inatel sentia-se a tensão no ar, com os Lemmings completamente na retranca à espera do apito que confirmaria a vitória. Contudo, um erro individual concedeu a Celos uma grande penalidade que o craque não falhou, colocando a sua equipa em vantagem e, após o apito final, nas eliminatórias da Taça!

Apito final num jogo de emoções fortes que podia ter servido a turma de Rafael. Embora bem jogado, a festa da Taça exigia que apenas um passasse (Pussys já apurados) e a sorte sorriu aos Diabos!

 

por Manuel Laja