Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-10-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

6 - 1

000000

MVP: João Jacinto "Jaças"

The Hammers vs Lokomotiva

Hammers cumprem e seguem em frente!

Numa partida em que ambas as equipas se encontravam em igualdade na classificação e garantiriam a passagem aos 1/16 de Final da Taça em caso de vitória, os primo divisionários, com uma primeira parte avassaladora, nem sequer permitiram que houvesse qualquer possibilidade do Lokomotiv disputar a passagem e acabaram por golear confortavelmente.

 

Logo a abrir a partida, após a confusão típica de um canto, Jaças conseguiu recuperar a bola na área, tirou um defesa do caminho e serviu de bandeja Melo que com tudo para fazer o golo acabou por rematar à figura de Gonçalo!

 

Pouco depois, após roubar uma bola a Cardoso na área russa, o avançado voltou a ficar muito perto do golo mas Gonçalo, por duas vezes (!), voltou a negar-lhe o golo!

 

Mas tanta insistência, teria que dar golo e após um bom lançamento de Peixe para a velocidade de Justo, o médio temporizou na perfeição e da linha de fundo, tocou atrasado para Melo que encheu o pé e inaugurou finalmente o marcador!

 

E pouco depois, chegaram mais dois golos, e que golos! Primeiro, Jaças, num livre directo descaído sobre a esquerda da área russa, fez a bola sobrevoar a barreira e entrar bem no ângulo da baliza de Gonçalo que bem voou mas de nada lhe valeu. Que golo do experiente médio inglês! E logo de seguida, foi Justo que não quis ficar atrás do companheiro e após um ressalto à entrada da grande área, encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes!

 

Apesar dos três golos de rajada, os russos não deitaram a toalha ao chão e ficaram muito perto de reduzir após uma grande arrancada de Luís (estrangeiro) pela direita que culminou com um potente remate cruzado para enorme estirada de Martim!

 

Mas a dupla JJ (Jaças/Justo) estava endiabrada e pouco depois voltou a fazer a diferença e aumentou a vantagem inglesa. Após excelente triangulação com Jaças, Justo isolou-se pela direita e colocou a bola fora do alcance de Gonçalo e logo de seguida, retribuiu a assistência e após nova grande combinação, foi a sua vez de isolar Jaças que também ele no cara a cara com Gonçalo não perdoou e bisou na partida!

 

Os russos mesmo assim não acusaram a pesada desvantagem e voltaram a ameaçar a baliza inglesa, após Dário fugir ao último defesa e rematar para mais uma grande defesa de Martim.

 

Já no segundo tempo, os ingleses voltaram a ficar muito perto de aumentar ainda mais a contagem - primeiro, Melo acertou em cheio no ferro e na recarga Tigas disparou para a bancada e logo de seguida, Tomás, servido por Tigas, esbarrou em Gonçalo – mas foram os russos a marcar! Após um canto a favor dos ingleses, Nélson recuperou uma bola e lançou Jorge que ganhou um ressalto a Martim e só teve de encostar para o fundo das redes!

 

Os russos motivaram-se com o golo e fruto de também algumas experiências inglesas dentro das quatro linhas, dispuseram de três situações flagrantes para reduzir a desvantagem mas Luís, Maria e Cardoso com tudo para fazer o golo acabaram por falhar escandalosamente o alvo e já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e já sobre o apito final, Peixe serviu Melo que ganhou um ressalto ao último defesa russo, encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars