Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-07-17 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 0

200100

MVP: João Lourenço

Tutto Nero vs PSV e Aprende

Lei do mais experiente!

Os jovens estreantes holandeses até começaram bem a partida mas a experiência e a qualidade italiana acabou por vir ao de cima e com um muito inspirado João Lourenço a goleada acabou por ser inevitável.

 

O jogo começou com claro ascendente dos holandeses que pegaram nas rédeas da partida desde o apito inicial e após algumas aproximações à baliza, criaram a primeira grande oportunidade após um rápido contra ataque conduzido por Gubert que depois de recuperar uma bola na sua defesa, galgou metros e metros e lançou Zenha que isolou-se pela esquerda, encheu o pé e disparou uma bomba, valendo aos italianos Bárcia a dar o corpo à bola e impedir que esta terminasse no fundo das suas redes.

 

Os Tutto Nero responderam com um passe a rasgar de Crisóstomo que isolou Lourenço mas o avançado tanto tentou colocar a bola fora do alcance do guardião holandês que acabou por falhar o alvo por milímetros. Mas à segunda, o avançado não perdoou! Perdigão recuperou uma bola a meio campo, seguiu disparado para a área adversária e assistiu atrasado o avançado que com toda a calma do mundo atirou colocado sem hipóteses para Xara que nem se mexeu.

 

E logo de seguida, chegou novo golo! Após canto a favor dos holandeses, a bola foi aliviada para o meio campo onde Lourenço se encontrava completamente sozinho e assim seguiu até à baliza adversária, onde no cara a cara com Xara voltou a não perdoar.

 

Os holandeses tentaram reagir mas nova perda de bola holandesa revelou-se fatal. Já em cima do intervalo, um defesa recriou-se demasiado com a bola e Lourenço, qual Slimani, recuperou-a, isolou-se e frente a Xara voltou a não perdoar! Que noite para o avançado que ainda não se tinha estreado a marcar e já levava um hat-trick ainda antes do intervalo.

 

A abrir o segundo tempo, esteve à vista o quarto. Primeiro, após grande jogada individual de Samuel que passou por tudo e todos, valendo uma enorme parada de Xara a negar o golo ao lateral. E pouco depois, o guardião holandês voltou a brilhar após nova perda de bola da sua defesa para Lourenço mas desta vez o avançado não levou a melhor a Xara e o seu poker foi adiado.

 

Os ingleses conseguiram reagir e através de Palha ficaram perto do tento de honra por duas vezes mas Saraiva, com duas enorme intervenções, uma delas a um espectacular remate de calcanhar no ar do avançado holandês, manteve a sua baliza a zeros.

 

Na resposta, Samuel, após mais uma grande jogada individual em que deixou três adversários para trás, assistiu Crisóstomo mas um defesa holandês acabou por aparecer in-extremis a impedir que o remate do italiano terminasse no fundo das suas redes. Mas Samuel entraria mesmo para as estatísticas do jogo antes do apito final, após ser isolado por Brito, o lateral ganhou a linha de fundo, levantou a cabeça e colocou a bola no segundo poste onde Lourenço, completamente solto, só teve de encostar para garantir o seu poker!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars