Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-10-03 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

6 - 3

100100

MVP: Francisco Martins

Hangover 96 vs Academia Olímpica

Hangover feroz!

Os alemães entraram para o duelo já eliminados da passagem direta, mas com esperança de alcançar um dos melhores terceiros. Após a goleada, é agora hora de esperar e ver o que as restantes equipas fazem!

O jogo opunha uns Hangover 96 feridos no orgulho devido à má campanha na Taça até ao momento e uma Academia Olímpica que apenas se podia queixar da má sorte que o sorteio da fase de grupos lhes trouxe. Durante cerca de dez minutos, nenhuma oportunidade flagrante de parte a parte. Contudo, à primeira tentativa, Chico fugiu pela esquerda e disparou ao ângulo da baliza, inaugurando o marcador. No retomar da partida, Ricardo Gonçalves (estrangeiro) disparou do meio campo, com Mata a ficar muito mal na fotografia e a permitir o empate!  Mas quem tem Chico tem tudo, e o craque voltou a faturar, desta vez na cobrança de um livre direto. Os Hangover estavam outra vez em vantagem, mas não só queriam como precisavam de mais, mantendo a toada ofensiva e criando boas oportunidades. Gui descobriu Paiva (estrangeiro) na área, que se voltou e atirou a contar! Antes do intervalo, Gui à entrada da área atirou de pé esquerdo e viu o keeper voar para, com uma enorme defesa, lhe negar o golo. Intervalo na partida e o marcador assinalava 3x1!

A abrir o segundo tempo o quarto dos alemães chegou, com Bernas (estrangeiro) a recuperar, sobrando a bola para Paiva que após tirar da frente o adversário atirou para golo! Na sequência, Fred fez um passe longo para Bernas que cruzou, com Tiago Filipe a ser infeliz e a fazer um autogolo. Muito azar para o capitão da Academia. Os ressacados não desarmavam e Mata colocou longo em Xoto que isolado atirou ao lado da baliza. A Academia tinha ainda uma palavra a dizer e, servido por Ricardo Gonçalves, Jorge Carvalho correu na direção da baliza e faturou, com o keeper quase a conseguir defender. Momentos depois, a mesma dupla voltou a combinar e Jorge, na cara de Mata, voltou a não vacilar e fez o 5x3. Vendo a desvantagem desvanecer-se, a turma da Bundesliga voltou à ofensiva e André quase conseguia concretizar um brilhante contra ataque, não fosse a oposição do GR adversário. O mesmo André bateu o pontapé de canto na perfeição, gerando uma carambola que culminou num remate de Zilhão ao poste da baliza. Seguiu-se mais um par de oportunidades para o Espinafre, como é vulgarmente conhecido: primeiro, remate à entrada da área após simulação de Chico. Depois, cruzamento de Xoto ao segundo poste com André a falhar o timing de entrada. O mesmo André assumiu mais tarde a marcação de um canto, colocando a bola na cabeça de Zilhão que fulminante não perdoou e estabeleceu o 6x3 final.

Derradeiro apito e está fechada a época de Taça para a Academia Olímpica! O foco é agora no campeonato onde o posicionamento é bom e promete. Para os Hangover, resta esperar e ver o que farão as outras equipas na disputa dos melhores terceiros lugares!

por Manuel Laja