Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-10-03 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Vecchio Tic Tac vs Cova sem Piedade

Vecchio confirmam apuramento!

Na partida que fechava o grupo estava em causa o segundo lugar do mesmo, e consequente apuramento direto para as eliminatórias da Taça. Mesmo estando a vencer por duas vezes (e apurados), os Cova Sem Piedade acabaram por ceder o empate e ficam assim fora da próxima ronda da Taça!

O jogo começou com os Vecchio a atacar, mostrando ao que vinham e a vontade de vencer. Primeiro, Salas recebeu na frente e rematou cruzado para grande defesa de Francisco Nascimento. O mesmo Francisco que voltou a impedir o golo, desta vez negando um livre frontal cobrado por Orlando. Na resposta, José Nascimento atirou em posição frontal com a bola a passar perto da baliza de Filipe. Os italianos iam tentando de todas as formas faturar, mas a muralha laranja estava bem organizada e não pretendia dar qualquer hipótese ao adversário. Assim sendo, Orlando voltou a tentar a meia distância mas a bola saiu pouco acima da trave da baliza! Posteriormente, mais uma enorme chance para os Vecchio, com Brito a soltar-se muito bem da marcação e a disparar cruzado para uma grande defesa de Francisco! Com isto o árbitro apitava para o intervalo e o nulo mantinha-se!

A abrir a segunda metade, demasiada desconcentração dos italianos permitiu um par de grandes oportunidades aos jovens. Primeiro, Manel (estrangeiro) tentou fintar o keeper mas ficou sem bola. Depois, Martim absolutamente isolado, dentro da área, tenta colocar o remate mas a bola sai ao lado. Logo depois redimiu-se, ao tabelar com um colega e a atirar rasteiro para um grande golo que soltou a festa do lado laranja. Contudo, a festa não durou muito, já que um erro grosseiro da defesa deixou a bola em Salas que picou ao de leve e restabeleceu o empate. Logo depois, João Águas encheu-se de fé e em velocidade ultrapassou praticamente meia equipa adversária, GR incluído, voltando a colocar a equipa em vantagem! Os golos que demoraram a chegar pareciam agora não parar de surgir, com Meirelles a cobrar um livre direto que acabou a beijar as redes da baliza! 2x2, e os Vecchio apenas precisavam do empate. Contudo, na sequência de um canto e de uma carambola proveniente do remate de Cruz (estrangeiro), Mariano aproveitou e fez o 3x2! A vantagem não durou muito, com Orlando a não coordenar bem o atraso com Filipe e ambos a verem a bola entrar na baliza!

Apito final do árbitro e o resultado de 3x3 serve assim os Vecchio que se apuram para a próxima fase. Contudo, a réplica dos Cova foi muito positiva  e há que trabalhar para que os sucessos cheguem!

por Manuel Laja