Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-10-04 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 2

100000

MVP: Rui Gaspar "Maestro"

Members Club vs Combatentes

Segundo tempo de luxo garante vitória de Members!

Os Members e os Combatentes deram um grande espetáculo no INATElL,repleto de golos e de futebol de alta qualidade. O jogo viu uma primeira-parte onde os Combatentes conseguiram assumir a posse de bola e criar muitos problemas aos experientes Members, que no segundo tempo demonstraram toda a sua qualidade conseguindo-se superiorizar apesar de ainda apanhar um susto nos instantes finais.

                                  

O árbitro deu inicio à partida no Estádio 1º de Maio e os Members conseguiram colocar-se em vantagem bem cedo na partida com o lançamento para a área ser disputado entre Pedro Ferreira e Parreira, o atacante ganhou nas alturas e ao segundo poste surgiu Ripas que garantiu o golo com um pequeno encosto! Os Combatentes reagiram bem, e sobretudo através de jogadas de entendimento entre Diogo Gonçalves e Rosa conseguiram criar perigo com a mais evidente de todas a ser uma abertura de Diogo para Rosa, que após bater Javier em velocidade rematou para corte em cima da linha de Rui Gaspar!

A pressão dos Combatentes continuou com Pinto a rematar de fora da área, e a obrigar Javier a uma defesa complicada. Ainda no primeiro tempo os Combatentes chegaram ao empate com o cruzamento de Manú para a entrada da área em Rosa, que cabeceia para trás onde Louzeiro recebeu bem e rematou à meia-volta para o repor a igualdade no marcador! Ao intervalo nada separava as duas equipas.

 

A palestra de Diogo Matias ao intervalo pareceu ter dado resultado pois a sua equipa iniciou o segundo-tempo a dominar todos os sectores do campo, e não tardou até a primeira oportunidade: Rui Gaspar recebe no flanco o passe de Gonçalo Rodrigues, o Maestro cruzou mas sem ninguém conseguir desviar para golo. Pouco depois, Caíres a trabalhar muito bem dentro da área caído na direita, com uma simulação deixa o defesa batido, dispara rasteiro para parada segura de Pedro. Os preto e brancos não tiravam o pé do acelerador e pouco depois Rui Gaspar testou a sua meia distância, a bola parecia ir com selo de golo mas Pedro com uma grande estirada impediu o golo! Na resposta Rosa transportou a bola pelo corredor central, ao último momento soltou em Miguel cujo remate rasteiro não encontrou o alvo!

Os Members não gostaram do susto e Rui Gaspar voltou a tentar surpreender com um remate de longe, desta vez caído na direita, procurou o ângulo da baliza mas acertou nas malhas laterais, enganando assim alguns que festejaram golo! Os Members não estavam a ser eficazes no último terço o que foi ainda mais evidente na situação seguinte quando André Lucas recebeu a bola e tinha a defesa adversária apanhada em contra pé, passou para Caires que passou para o centro onde Gonçalo rapidamente descobriu o Engenheiro que devido a pressão do guardião não conseguiu rematar, devolveu a bola a Gonçalo que rematou frouxo e ao lado. Os Combatentes voltaram a mostrar a sua qualidade pouco depois, Rosa novamente em evidência ao receber um passe nas costas da defesa, tentou o chapéu contudo o esférico foi por cima da barra!

Os golos voltaram a surgir nos minutos finais, com os Members a marcarem dois de rajada. O primeiro foi Brito que após uma excelente triangulação à entrada da área, rematou colocado junto ao poste e rasteiro sem qualquer hipótese para o guarda-redes!  O 3X1 foi logo de seguida com uma obra prima de Caires que recebeu na perfeição o cruzamento do Maestro, trabalhou na perfeição o defesa e concluiu o lance com um remate colocadíssimo para golo! Ainda antes do apito final os Combatentes conseguiram reduzir a distância no marcado novamente por intermédio de Louzeiro que encostou ao segundo poste o cruzamento milimétrico de Pinto, no entanto o golo foi tarde e os Members conquistaram assim uma vitória valiosa para a Taça esperando agora os restantes jogos do seu grupo para saber o seu destino!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars