Notícia

Habemus semifinalistas da Taça!

Apesar da continuidade dos vários campeonatos, e apesar da consagração do P´Mouth como campeão do escalão maior da Liga Allstars, os olhos estavam postos na Taça, em que se ficou a conhecer os quatro semifinalistas da competição, assim como da Taça Challenge.


O P’Mouth recuperou o mais ambicionado troféu da Liga Allstars, que lhe fugiu na época passada, repetindo os títulos de 2022/23 e 2023! A equipa de azul selou a vitória no campeonato com o triunfo frente ao Metz por 3-1. Os Unita Iraque foram a jogo diante do FC Famaligato com pretensões de regressar ao segundo posto da competição, conseguindo fazê-lo após uma vitória segura por 0-2. As coisas começam finalmente a correr de feição aos Jupiter FC, que derrotaram a Futah Beach Towels, igualando-a em termos pontuais na tabela classificativa depois de uma vitória por 1-3 e com direito a um bis de Guilherme Caetano.

 

O Fassuogolo deu um passo muito importante para as aspirações de se manter na Liga A e logo diante de uma formação numa posição similar, o Moleicester City. Os italianos fizeram uma exibição fantástica e golearam por 4-0, ficando a três pontos dos lugares de manutenção. A história da primeira volta repetiu-se e o Aston Billa destronou o Frankfruta FC do primeiro posto da competição, passando a assumir a liderança isolada depois de uma vitória por 1-2. O Members Club conseguiu uma vitória importante, mas sofrida, por 3-2 diante do Tottenham Hotspam. Já os Liverpinos, que tinham a oportunidade de ascender ao segundo posto, acabaram derrotados pelo Banco Invest Team (2-1), que por sinal também se intromete na luta pela subida de escalão. O último encontro da jornada revelou ser um autêntico festival de golo com Moleicester a redimir-se do jogo da jornada anterior e a golear a formação do Jardim do Éder por 6-2.

 

O GMD FC continua com as setas apontadas à subida após derrotar os Panathimankos por 6-2, com direito a hat-trick de André Rangel. Apesar de manter o segundo lugar de forma provisória, o M’Wall não foi além do nulo diante do Parecetamol. O Pauleta Saint-Germain voltou a ligar o rolo compressor e aplicou oito golos sem resposta aos Panatinites, mantendo-se como líder incontestável da B1 há largos meses! Um belo jogo de futebol entre Standard de Liedson e Smoke City terminou empatado por 3-3, enquanto duas formações em zona de descida, Pitas de Guadalajara e Bro Tá Fogo, também não conseguiram quebrar o empate por 1-1.

 

O Wolveraction e o Borussia Doi M’tudo empataram 2-2 e os lobos colocaram-se temporariamente em segurança, enquanto os alemães continuam a tentar fugir ao fundo da tabela. Os Taste FC conseguiram uma vitória incontestável por 6-0 diante dos Pinos Saint-Germain. O Bate NA continua a tentar complicar a vida ao seu concorrente ao título e desta vez teve de sofrer diante do Al-Kassr, acabando por conseguir uma vitória emocionante que os colocou como líderes uma vez que o Flamentejo não conseguiu passar o teste frente ao Ripa na Rapaqueca, que venceu por 2-1.

 

O Rapid V deu continuidade à série de derrotas do ChesterNited e fugiu (provisoriamente) à zona de despromoção, graças à derrota registada pelo Al Nassiuu diante da AAA CSJB. A turma do Lumiar venceu por 1-0 e está no pódio da Liga C1. A Sagrada Família e o Arsenalcol empataram 1-1, enquanto os Países Baços aproveitaram o deslize do U.C. Sempudor frente ao West Rã United, que terminou num empate a dois. Assim sendo, os neerlandeses venceram por 0-3 diante do Chicago Water e voltam a ser líderes isolados! Sérgio Côrte-Real foi decisivo ao apontar um bis frente aos americanos.

 

Bem pode engolir em seco quem criticou o Tom Dela na primeira volta, pois os amarelos continuam a sua forma fenomenal, desta feita ao golearem os Temos 7 por 4-1. Os Epataska conseguiram uma vitória que os coloca em maior segurança diante do Anderleste. 0-3 foi o resultado final. Os Fiambres do Oeste tinham já as mãos prontas para pegar no caneco, mas o Celta de Bica tinha outros planos e conseguiu uma vitória por 0-1 diante dos londrinos. Não havia momento mais ingrato para registarem a primeira derrota da presente época. O Dynamo Boiev conseguiu uma vitória segura por 1-3 frente aos Míticos Doutromundo. Já o FC Grimo somou a sua segunda vitória consecutiva com um triunfo convincente frente ao AKA 2735 por 3-1.

 

Apesar da vitória ter sido sofrida diante dos Carcavelhos (2-3), o Grupo Pet24 Veterinários voltou a entrar nos eixos. A esperança do Man ChestHair United em regressar à B parece começar a desvanecer-se, desta feita após sofrerem uma goleada pesada por 7-2 diante do AC Milha, que deu um passo importante na luta pela manutenção. O AZ Alto-Mar regressou às vitórias diante dos ISCTTS. O marcador ficou fixado em 1-4 a favor dos neerlandeses, que fecham provisoriamente o pódio da competição. O Antwherpes cumpriu a sua missão e continua a pôr pressão sobre os líderes da C3 ao vencer o New Team por 2-1.

 

O Al Kebab venceu os AFC por 1-0 e ascendeu à quarta posição da D1, mostrando adaptação plena ao torneio. O Vasco da Mamã e a ESC Online não foram além de um empate a dois, enquanto o Halal FC foi mais uma vez surpreendido, desta feita pelos Imbicta FC. Este deslize foi prontamente aproveitado por Pavão FC, que goleou os Bodis FC (1-4) e por Realh Valladowyd, que também goleou os Last Links por 5-1, encurtando a distância para o líder para três pontos apenas.

 

O Gil Bidente conseguiu uma vitória ao cair do pano frente à Laranja Mecânica, após uma primeira parte de sonho de Ricardo Mendonça, que apontou um bis. 3-2 foi o resultado final. Os gilistas que ainda foram outra vez a campo diante do Shakhtar Desonesto para terminar uma partida interrompida. O resultado não sofreu alterações e manteve-se o 1-1 final. O Lendas FC continua a ter dificuldades em reencontrar-se e voltou a perder pontos, desta feita diante do Falência C.F. O empate a 2-2 mantém as duas formações separadas por apenas um ponto.

 

Na Liga D3, os Carapaus do Lis escorregaram frente ao M’Wall B e não foram além de um empate a um. O Vasco da Grama não vacilou na luta pela conquista do título e venceu o AFC Bodycount pela margem mínima (1-0). Os CAD ELAS também chegaram à marca dos 30 pontos na sequência de uma vitória segura por 2-0 diante do Celta de Vinho. Os Feye seguem fortes na luta pelo quarto posto após vitória por 3-1 frente ao complicado Napólen. O jogo retomado entre Feye e Carapaus do Lis terminou ainda em 2-2.

 

O embate entre o então segundo classificado e o líder, resultou numa autêntica prova de força do Beer Neverlusen. Os alemães venceram o Tribato por 0-4 e cimentaram ainda mais o favoritismo que têm conquistado na corrida ao título. O novo segundo classificado, o FC Nomads Lisbon, venceu os Jar Jar Binks por 4-1, com direito a mais uma exibição de alto gabarito de Pavel Mogilevets. A fechar o pódio temos agora a Sociedade Real, depois de vencer o Dynamo Kybebe por 0-1. Por fim, destacamos o jogo com mais golos da semana: o Unathletic Club 4-10 Cergalense. Um autêntico festival de golos, no qual inscreveram o nome na lista de marcadores, 10 intervenientes!

 

 

 

por Redação Allstars