Notícia

1ª Volta a Chegar ao Fim!

Ainda que nem todas as equipas estejam já a entrar na segunda volta do campeonato devido à existência de jogos em atraso, estamos praticamente a meio da época. É tempo de se analisar o que correu bem e mal na primeira metade da temporada e manter ou dar a volta à situação!


No escalão máximo do torneio, o destaque vai para a excelente semana do Ex on the Pitch. Depois da vitória diante da Futah Beach Towels na semana anterior, voltaram a vencer por duas ocasiões em semana de jornada dupla. Começaram por bater o Fassuogolo por 5-3 e dias mais tarde bateram o Jupiter FC por 2-1 conseguindo um excelente salto na tabela classificiativa. Os tunisinos voltaram a perder, desta vez diante do Members Club, numa partida em que Duarte Carvalho foi o grande herói ao bisar e assegurar os três pontos.
Registo ainda para a vitória do líder do campeonato, o Fenerbaços SC, diante de The Passenger Hostel, o que mantém os turcos isolados no topo e para a vitória do Pornmouth FC frente ao Members, seguindo assim no encalce do líder.

 

Na liga A, a semana abriu com duas partidas disputadas pelo Chiba FC. O líder do campeonato fechou a primeira volta com um empate a duas bolas frente ao Iraque Unita e arrancou a segunda metade do campeonato com uma vitória por 2-1 frente ao SC Baga. Os minhotos também disputaram jornada dupla e voltaram aos relvados para defrontar o ATP United. Os tenistas levaram a melhor e conquistaram os 3 pontos com uma vitória por 1-0.

Nas restantes partidas, Moleicester City FC e Invictus não foram além de um empate a uma bola, o Famaligato goleou o Real Madeira por 5-1 deixando a formação insular cada vez mais no fundo da tabela classificativa e o Iraque voltou aos relvados e caiu aos pés do Jardim do Éder.

 

A liga B1 arrancou com o duelo entre Al-Kassr e GMD FC. Os árabes regressaram às vitórias e venceram por 3-0, ultrapassando os rivais e mantendo-se perto das formações da frente. Nos outros dois encontros disputados na primeira metade da semana, The Hammers venceu o AC Milha por 3-1 e o Smoke City FC protagonizou a surpresa da jornada ao derrotar o líder da competição. Fez cair o Tottenham Hotspam ao vencer por 3-2.

Na segunda metade da semana, o Pitas de Guadalajara bateu os londrinos por 2-1, o Liverpinos subiu ao primeiro lugar após golear o U.C. Sempudor por 4-1 e o Panathimankos regressou às vitórias no duelo entre lanternas vermelhas, ao vencer o AC Milha por 3-2.

 

Na liga B2, Hangover 96 e Flamentejo foram as primeiras formações a ir a jogo. Os alentejanos voltaram a superiorizar-se diante dos alemães e venceram novamente, desta vez por uns esclarecedores 4-1. No mesmo dia, AZ Alto-Mar e Banco Invest Team foram a jogo e empataram a três bolas!

Dias mais tarde, a competição voltou aos relvados e foi tempo do Machado Nunes defrontar o Ripa na Rapaqueca. 1-0 foi o resultado final, com o golo solitário de Gonçalo Martins a fazer toda a diferença. Também nesse dia, o Temos 7 jogou contra o Pinos SG e venceu por 2-1, num jogo de extrema importância e que o deixa a apenas 1 ponto do rival. 

 

Na liga C1 a jornada abriu com o empate a duas bolas entre Banana Magic e Dynamo Boiev. No mesmo dia, o Parecequetamol recebeu o Rapid Viagra e venceu por 2-1, regressando assim às vitórias após o desaire da jornada anterior. Com este resultado, mantém provisoriamente a liderança da competição. Registo ainda para os duelos disputados pelo FC Sóshow. A primeira partida terminou com a vitória dos franceses diante do ADCREO por uns impressionantes 4-5, num jogo de loucos e que fica marcado pelo hat-trick apontado por Miguel San Payo. Dois dias mais tarde, defrontou o Dynamo Boiev e perdeu por 2-1.  

 

Goleada foi a palavra de ordem na última semana na liga C2. A jornada abriu com o duelo entre Tom Dela e Lokomotiva. 5-2 foi o resultado final, com Manel Freitas e Costa a fazer uma impressionante “manita” e a apontar todos os golos da sua equipa. No mesmo dia, o Inter Limão foi ao terreno do Aston Billa e venceu por uns esclarecedores 0-6. Os italianos não deram qualquer hipótese e mantêm-se assim 100% vitoriosos e isolados na liderança. O Baile de Munique SAD venceu o Míticos Doutromundo com um golo solitário de Afonso Marcos e no dia seguinte o Milfwall fez também parte das formações goleadoras e somou três pontos ao vencer o Dividendos United por 6-1.

 

Semana importantíssima na liga C3 para o Union Berlinde. Depois de uma primeira volta sem qualquer vitória, a turma alemã começou a segunda fase do campeonato da melhor maneira ao vencer o Edima SAD por 2-1. Três pontos importantíssimos e que poderão dar o mote para uma viragem nos resultados. O Livertrolhas bateu pé ao Beer Neverlusen e arrancou um ponto com um empate a quatro bolas, o Celta da Bica venceu o Panatinites por 4-1 e reforçou a liderança do campeonato e a Fiorenteta venceu diante do Bro Tá Fogo, reforçando cada vez mais a sua posição nos primeiros lugares da tabela classificativa, apesar de ser a equipa com menos partidas disputadas.

 

No Qualifying disputaram-se mais partidas referente ao grupo Y. No grupo I, registo para as vitórias de AAA CSJB e Estrela dos Amadores que venceram Bodis FC e UD Babasdeleste, respetivamente. Com estes resultados, ambos os vencedores mantêm os lugares no pódio, já as formações derrotadas ocupam os últimos lugares da tabela classificativa.

No grupo que vai na segunda jornada, Arsenacol, Estrasborga e Os Puxa Pa Dentro e Chuta somaram a segunda vitória consecutiva e disputam a liderança. Derrotaram o Carapaus do Lis, o Pavão FC e o Al Nassiu, respetivamente.

Nos outros dois encontros, Bora Bora e Poultas FC empataram a uma bola e o Milfwall B foi ao terreno do Meia Boca empatar 2-2.

 

Por fim, na Champions Allstars, Futah Beach Towels e Invictus disputaram o último lugar de acesso às meias-finais. Nenhuma das equipas se superiorizou e 0-0 foi o resultado final, mas acabaram por ser os tunisinos a ter melhor sorte nas grandes penalidades onde venceram por 3-2. Assim sendo, a Futah irá defrontar o Al-Kassr na luta por um lugar na final.

por Henrique Zilhão