Allstars on Facebook

Notícia

Pornmouth FC na final da Champions pela 3ª vez!

Com os campeonatos aproximarem-se da metade, há cada vez mais equipas a distanciarem-se na frente e a definir objetivos. Na Champions, foi semana de meia-final e o Pornmouth FC venceu a Futah Beach Towels por 3-1 e chegou uma vez mais à final da competição. É a terceira vez na história e a segunda consecutiva, mas ainda não levantou o troféu!


O escalão máximo do torneio arrancou a semana com dois empates. Ex on the Pitch e Members Club empataram a uma bola, assim com The Passenger Hostel e Fenerbaços SC. Com estes resultados, o líder poderá ver os rivais encurtar a distância, já o Members mantém-se no limiar dos lugares de despromoção.

Ainda na primeira metade da semana, o Pornmouth FC tinha a oportunidade de chegar ao topo da classificação e na deslocação a casa do ATP United foi absolutamente demolidor. A turma inglesa dominou o encontro e aplicou uma pesada derrota, vencendo por 7-0 e chegando ao primeiro lugar!

A fechar a semana, o Ex on the Pitch voltou aos relvados para defrontar a Futah Beach Towels e viu a turma tunisina levar a melhor com uma vitória por 2-4, conseguindo assim ascender ao segundo lugar.

Na liga A, a jornada 8 abriu com nova vitória do Pinos SG. A turma francesa tinha conquistado a sua primeira vitória na jornada passada e esta semana repetiu o feito ao derrotar o Chiba FC por 2-1, conseguindo escalar na classificação e sair de zona de despromoção. No mesmo dia, o Hasbullz FC bateu o Real Madeira por 2-1 e o Jupiter FC foi ao terreno do Famaligato vencer por 4-3.

Na última partida da jornada, Hangover 96 e Los Moustaches foram a jogo, mas nenhuma das equipas se conseguiu superiorizar, tendo o placard ficado a marcar 1-1 ao fim dos 50 minutos.

A liga B1 abriu a semana com uma grande goleada do Tottenham Hotspam frente ao Paracequetamol. A formação inglesa redimiu-se da derrota da semana anterior frente aos alentejanos e goleou o último classificado por 5-1. No mesmo dia, o Panathimankos recebeu o U.C. Sempudor e venceu por 3-2 mantendo-se no encalce de quem segue na frente. Jardim do Éder e Moleicester City FC protagonizaram um dos jogos da jornada ao empatar a 4 bolas e o Metz Lá Dentro aproveitou os resultados dos rivais para somar três pontos diante do Flamentejo e aproximar-se do topo da tabela classificativa.

Já na segunda metade da semana, os alentejanos voltaram aos relvados e somaram três pontos preciosos diante do ISCTITTIES FC com uma vitória pela margem mínima e o Metz Lá Dentro aproximou-se do 1º lugar ao vencer o Jardim do Éder por 5-3.

 

Jornada importantíssima na B2 com 1º e 2º classificados a encontrarem-se para decidir quem seguia para a última jornada da primeira volta como líder. SC Baga e Invictus não desiludiram e protagonizaram uma partida espetacular! 5-4 foi o resultado final com os nortenhos a levar os 3 pontos para casa. No mesmo dia, o AC Milha venceu o Epataska FC por 2-1 regressando às vitórias e aproximando-se do 2º lugar.

Nos outros dois encontros da semana, o Real Sodacoça venceu o Bétis da Lapa por 4-2 e conseguiu finalmente voltar a vencer para o campeonato, já o Banco Invest Team venceu o Pitas de Guadalajara por 3-2, conquistando pontos importantíssimos para se relançar na corrida pelos lugares de subida.

Na liga C1 a jornada 8 começou com o duelo entre PET24 e Frankfruta FC. Nenhuma das formações se conseguiu superiorizar e os 50 minutos acabaram sem golos, algo raro no universo allstars. Sagrada Família e Rapid de Viagra encontraram-se dois dias mais tarde numa partida que trouxe a primeira vitória da época para a equipa austríaca. O Rapid venceu por 3-1 e deixa de estar isolado no fundo da tabela classificativa. No mesmo dia, o FC Sóshow venceu o Youlouse FC pela margem mínima e o Smoke City FC voltou a vencer, continuando na luta pelo primeiro posto. Os ingleses defrontaram o ChesterNited FC e venceram por 4-2 com Pedro Catalão a estar uma vez mais em evidência ao apontar um hatrick.

A fechar a jornada, o GMD FC foi ao terreno do Dynamo Boiev vencer por 2-0 e passou para o topo da tabela classificativa!

 

No escalão onde o AZ Alto-Mar segue líder isolado, a semana abriu sem surpresas e com mais 3 pontos a cair para o lado dos holandeses. Os pupilos de Afonso Saraiva defrontaram o Míticos Doutromundo e venceram por 3-0 consolidando ainda mais o 1º lugar da tabela classificativa. No outro encontro do início da semana, o Temos 7 defrontou o Tom Dela e venceu por 5-3, naquela que foi uma belíssima partida de futebol.

Na segunda metade da semana, o Baile de Munique SAD venceu a Fiorenteta por 2-1 e Flamingos FC e Pára Arranca FC não foram além de um empate a duas bolas. A fechar a jornada, o Team Arrebenta Clubes foi ao terreno do Dividendos United e venceu por 3-1 regressando assim as vitórias.

 

Edima SAD e ADCREO deram o pontapé de saída desta semana da liga C3. O Edima acabou por superiorizar ao longo da partida e levou os três pontos com um golo solitário de Guilherme Mendes. No mesmo dia, Al-Kassr e Quéxumo FC não foram além de um empate a uma bola, o que poderá deixar o Machado Nunes em excelente posição para se isolar no topo da classificação.

Edima e Quéxumo tinham um jogo em atraso que necessitava de ser reposto e esta semana disputaram jornada dupla. Os pupilos de Frederico Meira levaram a melhor e levaram os 3 pontos para casa com uma vitória por 3-0.

Ainda na primeira metade da semana, o Ripa na Rapaqueca recebeu o Maccabi TTV e venceu por 3-1 igualando pontualmente o líder da competição!

Para fechar a semana, o Machado Nunes consolidou a liderança ao vencer o Real SoSoBad por 3-1 e Afunda FC e Paris Saint-Gujan não foram além de um empate a uma bola.

 

Por fim, esta semana foi também palco de mais uma partida das meias-finais da Champions Allstars. Futah Beach Towels e Pornmouth FC encontraram-se novamente esta temporada, com o resultado a ser o mesmo da segunda jornada da liga allstars. Os ingleses venceram por 3-1 e vão marcar presença uma vez mais na partida mais importante da competição!

por Henrique Zilhão