Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-12-10 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    000100

    MVP: João Leão

    SC Banana Magic vs Pato Real FC

    Utilização irregular de jogadores dita derrota administrativa

    Por infração do disposto no ponto 8 do Artº 10ºA do Regulamento, a equipa Pato Real foi penalizada com uma derrota por 0x3

    Soava o apito inicial e surgiu logo a primeira ocasião para os amarelos. Canto batido, com João Leão a aparecer ao segundo poste sozinho e a desviar, mas a não conseguir levar a bola na direção da baliza. Seria um aviso para o que iria acontecer minutos depois. João Leão cai na área e o árbitro aponta para a marca dos 11 metros. Na conversão, Rafael Coelho ficou encarregue e não tremeu. Guarda-redes para um lado, bola para o outro. Seguiram-se minutos de muito equilíbrio com as duas equipas a não arriscarem muito. Até ao final do primeiro tempo, ainda houve tempo para cada umas das equipas criar perigo. Primeiro foi o Pato Real, com Paulo (Estrangeiro) a fazer um remate em arco muito forte para grande intervenção do João Seguro. Logo a seguir, foi Tomás Pescada numa grande investida, a passar por vários jogadores, mas em frente ao keeper a rematar à figura.

     

     

    Começava a segunda parte e veio logo uma grande ocasião para o Banana Magic. Cruzamento para a área, com João Leão a aparecer no sítio certo a desviar a bola e a atirar em cheio no poste. Que azar! Estava mais aberto o jogo e começavam a aparecer as oportunidades. Pouco depois, veio a resposta do Pato Real, com Eric Eismann a desmarcar Paulo e este a rematar de pé esquerdo, para mais uma grande defesa de João Seguro com os pés. Era parada e resposta e logo a seguir veio nova investida dos amarelos. Grande combinação entre Luís Viegas e Leão, com Viegas a aparecer sozinho dentro da área adversaria e a oferecer de mão beijada a Diogo “Seferovic” Ribeiro, que com tudo para fazer o golo, atira por cima de maneira escandalosa. Que perdida! Nesta altura, o Pato Real apostava as fichas todas em tentar chegar ao empate enquanto o Banana ia aproveitando para sair em contra-ataque. Numa dessas transições, Viegas aparece sozinho em frente ao guardião, mas mete muita força na bola e o remate sai muito por cima. Mais uma perdida! De seguida, foi a vez dos homens de Bartolomeu Mateus acertarem no ferro. Canto batido com Francisco Vallera a ganhar nas alturas e a cabecear contra o travessão. Esteve quase o empate!  Estavam a chover oportunidades no São Miguel, mas as equipas não estavam a conseguir concretizar. Passado alguns minutos, foi Pedro Boletas a aparecer sozinho dentro da área e com tudo para fazer o golo, imita Ribeiro e falha de maneira escandalosa. A equipa estava a desperdiçar oportunidades para matar o jogo, só que do lado contrário o adversário não perdoou. Quem não marca sofre e foi mesmo o Pato real chegou ao empate. Bela jogada coletiva da equipa, com Nuno Rosado a fugir na linha e a fazer um cruzamento mortífero rasteiro para Paulo, que só tem de encostar para o empate. 1-1! Já nos últimos minutos da partida, os Banana pareciam os mais insatisfeitos com o resultado e dispuseram de duas grandes ocasiões para o golo da vitória. Primeiro, foi Viegas a lançar um míssil para uma enorme parada do guardião. No último suspiro da partida, foi Ribeiro a apanhar o esférico a saltitar e a disparar para mais uma excelente defesa do keeper.

     

     

    Final do jogo, com as duas equipas empatarem a uma bola, num duelo em que os Banana foram ligeiramente superiores e que só se podem queixar de si próprios e da falta de eficácia dos homens da frente.

    por Martim Carvalho