Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-11-19 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 2

000000

MVP: Diogo Martins

ADCREO vs Pato Real FC

Remontada épica!

Num grande jogo de futebol, o ADCREO proporcionou uma das melhores vitórias da época após vencer um jogo em que esteve em desvantagem por dois golos no marcador.

Soava o apito inicial e o ADCREO tentava aproveitar a superioridade numérica inicial. A primeira oportunidade surgiu após um canto, com a bola a sobrar para Sérgio Côrte-Real e o médio a disparar para uma defesa improvisada do guarda-redes com a cara. A equipa carregava em busca do golo e pouco depois ficou outra vez muito perto. Diogo Martins isola Tomás Figueiredo e no frente a frente com o guardião, o avançado permitiu uma enorme intervenção de Rodrigo Garcia. No entanto, quem não marca sofre e foi a equipa do Pato Real que chegou ao golo no final do primeiro tempo. Bela jogada coletiva da equipa, com Nuno Rosado a ganhar nas alturas e a cabecear para Tomás (Estrangeiro), que sem deixar cair dispara ao ângulo. Golaço!

 

 

Começava a segunda parte e o ADCREO carregava em busca do empate. O primeiro aviso veio de Sérgio Côrte-Real, com o maestro a rematar de muito longe e a bola a ser desviada no defesa, quase traindo o guarda-redes. Nesta altura, era o médio o mais inconformado e tentava de tudo para fazer o empate. Logo a seguir, Sérgio atirou fortíssimo na direção da baliza, mas Rodrigo Garcia estava um muro intransponível e fez uma grande intervenção com os joelhos. No entanto, mais uma vez contra a corrente do jogo foram os pupilos de Bartolomeu Mateus que chegaram ao golo novamente. Grande contra-ataque da equipa, com Gustavo (Estrangeiro) a recuperar a bola no meio-campo adversário e à frente do guarda-redes, a não ser egoísta e a oferecer de mão beijada a Nuno Rosado, que só tem de encostar para a baliza. Ainda assim, o ADCREO não desistia e conseguiu reduzir o marcador no minuto a seguir. Diogo Martins recupera o esférico na área adversária e deixa em Sérgio, que só tem de encostar para o fundo das redes. Quem espera sempre alcança e tal como o ketchup só era preciso a primeira gota para aparecerem mais. Pouco tempo depois, a equipa chegou mesmo ao empate. Jogada de insistência do ADCREO, com Gonçalo Feijó a soltar em Diogo Martins, que dá meia-volta e atira para o segundo. Que classe! E já no último suspiro do jogo surgiu mesmo a reviravolta no marcador. Diogo Martins mais uma vez consegue fugir à defesa adversária e remata para uma grande defesa de Rodrigo Garcia, só que desta vez Tomás Figueiredo estava no sítio certo e aproveita a recarga para atirar para a remontada. Épico!

Final do jogo, com a equipa do ADCREO a ver premiada a sua crença até ao final e a virar nos últimos dez minutos uma desvantagem de dois golos no marcador com uma remontada épica.

 

 

por Martim Carvalho