Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-07-09 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

SC Banana Magic vs Parecequetamol

Vitória sem espinhas para o Parecequetamol!

A jornada 4 da C1 marcava encontro entre duas formações em situações bem distintas: se por um lado os comandados de Afonso Silva só conheciam o sabor da vitória, a turma de Pedro Resende ainda não havia somado qualquer ponto. Assim sendo, o favoritismo recaía naturalmente sobre a turma forasteira.

Pouco tempo havia passado do apito inicial e o Parecequetamol já deixava um primeiro aviso, com Diogo Freitas a surgir em posição frontal e a tirar medidas à baliza, mas Francisco Rocha estava atento e afastou o perigo. Na jogada seguinte, Freitas voltou a ser servido e já dentro da área atirou ao canto inferior esquerdo da baliza, inaugurando o marcador! Tudo começou bem para o Parecequetamol e a turma de branco parecia não querer ficar por aqui, no entanto o Banana Magic respondeu prontamente ao golo sofrido, com Resende a atirar um míssil à trave de livre direto, o esférico ganhou altura ao bater no solo e Seguro surgiu para a finalização de cabeça! Estava restabelecida a igualdade! O Parecequetamol não tremeu com o golo sofrido e começou por preocupar-se em dominar a posse de bola por forma a instalar-se no meio-campo contrário, até que quando se aproximou da área fez mesmo o 1-2: José Mano serviu Francisco Agostinho, que dentro da área atirou rasteiro para o fundo das redes! O terceiro golo quase veio de rajada, com Agostinho a fazer um bom passe para a rotura de Rodrigo Atanásio e este tentou picar sobre o keeper, mas Rocha estava atento e fez uma boa mancha. Confirmar-se-ia que o tento apontado pela turma da casa não havia passado de uma pedra no sapato do Parecequetamol, que conseguiu ainda dilatar antes do intervalo após demonstrar grande facilidade em entrar na área contrária, desta feita por António Morgado que também acrescentou o seu nome à lista de marcadores! A fechar o primeiro tempo ainda houve dois momentos de aflição para o Banana, primeiro num lance bem trabalhado por João Barbosa, que terminou em remate rasteiro para defesa de Rocha e, pouco depois, bomba do meio da rua de Francisco Silva a terminar com excelente intervenção de Rocha. 1-3 ao intervalo.

O intervalo em nada alterou os planos do Parecequetamol, que entrou no segundo tempo com golo madrugador. O pontapé de saída foi dado, a bola chegou aos pés de Francisco Silva e o defesa saiu muito bem da pressão e colocou um belo passe em profundidade para o aparecimento de Atanásio, que na cara do guardião não tremeu, fazendo o 1-4! A turma forasteira mantinha o controlo do jogo a todos os níveis e o Banana não conseguia reagir. A mão cheia de golos ficou muito perto de se confirmar, com José Mano a servir novamente Agostinho, mas o remate do médio acertou em cheio na trave! Também José Mano surgiu em zona de finalização, mas Rocha voltou a mostrar-se impecável no momento de fazer a mancha. Seguro era o mais inconformado do Banana e após conduzir o esférico por todo o meio-campo atirou forte de fora da área, mas Afonso Silva estava atento e defendeu em manchete. O quinto golo acabaria por finalmente surgir, num momento de inspiração de Atanásio, que numa bomba de fora da área, colocou a bola no ângulo, confirmando assim um bis a nível individual! Agostinho não quis ficar atrás e com o apito final a aproximar-se também bisou: condução até à entrada da área e remate forte a meia altura com o peito do pé, que resultou mesmo num último golo para o Parecequetamol! Ficaria fixado o resultado em 1-6.

O Parecequetamol volta a vencer e só depende de si para igualar outras formações no topo da tabela da C1. O Banana Magic continua a mostrar dores de crescimento, mas há ainda muito campeonato por jogar.

por Henrique Barrosa