Allstars on Facebook

Jogo

Taça Challenge, 2023-09-27 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

400100

MVP: Diogo Duro

Celtas de Vidro vs Estrela dos Amadores

Estrela ruma à próxima fase!

Com uma vitória por 0-2 no terreno do Celtas de Vidro, o Estrela dos Amadores somou 3 pontos o que lhe garantiu o primeiro lugar do grupo C da Taça Challenge. Continua firme no bom percurso e quererá certamente disputar a conquista da primeira edição da prova.

Jogo importante para ambas as equipas, uma vez que ambas sabiam que em caso de vitória garantiam um lugar na próxima fase da prova. O primeiro sinal de perigo foi criado pela turma verde. Na sequência de um pontapé de canto, Augusto Pacheco apareceu solto de marcação a cabecear e fez a redondinha passar perto do poste.
A resposta do Estrela não tardou e saiu dos pés de
Francisco Silva. O avançado recebeu o esférico à entrada da área, tirou um defesa do caminho e disparou forte, mas viu a bola passar um pouco por cima da trave. Beijoca seguiu as pisadas do companheiro e também apostou na meia distância. O capitão teve mais pontaria, mas acabou por esbarrar na boa intervenção de Xara (estrangeiro).
O jogo foi-se mantendo equilibrado, mas antes do intervalo, o Estrela teve um momento de superioridade e no qual Beijoca aproveitou para pôr a sua equipa em vantagem. Após uma recuperação de bola em zona adiantada do terreno, o médio ficou com o esférico à disposição e disparou um míssil para o fundo das redes!

 

No segundo tempo, o Celtas de Vidro entrou com vontade de procurar o empate e deixou um primeiro aviso por Tomás Terrível. O avançado tirou as medidas à baliza contrária e disparou uma bomba, mas viu o guarda-redes fazer uma excelente defesa.

Os verdes pressionavam e parecia que o empate poderia estar perto. Primeiro, António Nunes surgiu na grande área na sequência de uma bola parada, mas acabou por desviar a redondinha fazendo-a passar a centímetros do poste. Pouco depois, Miguel Epifânio fugiu aos defesas após receber o esférico de um lançamento de linha lateral, atirou cruzado e viu o esférico embater em cheio no poste!

Quem não marca sofre e foi mesmo isso que aconteceu. O Estrela acabou por aguentar a pressão e Diogo Duro fez o gosto ao pé e dilatou a vantagem. Aproveitando alguma confusão à entrada da área, o médio apareceu a disparar e levou os companheiros ao êxtase com o seu primeiro golo na carreira allstars.

Até ao final, o Celtas bem tentou chegar ao empate e até dispôs de uma chance de ouro, mas acabou por não conseguir reduzir. Terrível teve a oportunidade de bater uma grande penalidade, mas o guarda-redes do Estrela fez uma boa defesa e manteve o 0-2 no placard.

por Henrique Zilhão