Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-09-14 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

100100

MVP: João Vaz Teiga

Celtas de Vidro vs Estrela dos Amadores

Celtas de Vidro conquistam a primeira vitória na Liga!

Num jogo muito equilibrado com as equipas a concederam poucas oportunidades, a equipa dos Celtas de Vidro levou a melhor sobre a equipa dos Estrelas dos Amadores, e conheceu pela primeira vez o sabor da vitória.

O jogo começava morno com muitas disputas no meio-campo e poucas oportunidades, e teve de ser através de um lançamento que surgiu a primeira oportunidade. Lançamento longo com a bola a sobrar para Pedro Nunes e este a rematar com muito perigo à malha lateral. De seguida veio a resposta dos Estrelas, primeiro com o capitão Afonso Beijoca a rematar fortíssimo muito perto da baliza, e depois com Duarte Silva após um lançamento a rematar à meia-volta e a obrigar o guarda-redes adversário a uma grande defesa. Fim da primeira parte com as equipas a criarem poucas oportunidades e o marcador a permanecer na igualdade nula.

A segunda-parte começou com uma grande oportunidade para os Celtas de Vidro, Miguel Festas cruza para António Nunes e este remata de calcanhar com a bola a passar muito perto da baliza. Que perigo! Nesta altura os pupilos de Vasco Festas estavam por cima, e faziam de tudo para chegar ao golo. Logo a seguir foi Tomás Terrível que esteve muito perto de inaugurar o marcador, após um ressalto a bola sobra para o avançado e este com tudo para fazer o golo não consegue levar a bola na direção da baliza, desperdiçando uma grande oportunidade. O jogo estava aberto e começavam a aparecer mais oportunidades. De seguida foi a vez da equipa dos Estrelas estar muito perto do golo, Sebas faz um passe fantástico para David Correia com este a rematar e a obrigar João Vaz Teiga a uma grande defesa com os pés. Cheirava a golo no relvado do São Miguel, e após um livre batido por Pedro Nunes, Tomás Rodrigues cabeceia numa grande posição, mas a não conseguir desviar do defesa adversário e a bola a ser cortada. Já nos últimos minutos surge mesmo o golo, bola batida por João Vaz Teiga para a área adversária, com Pedro Nunes a aparecer sorrateiramente entre os defesas e a desviar a bola para a baliza. Estava inaugurado o marcador! Até ao final do jogo, os Celtas de Vidro procuraram defender o resultado com destaque apenas para um remate de João Gomes de fora de área a permitir uma defesa segura de João Vaz Teiga.

Os Celtas de Vidro conseguem o que tanto procuravam, a sua primeira vitória no campeonato. A equipa procura assim ganhar motivação e arrancar para uma série de vitórias consecutivas. Já os Estrelas continuam à procura da segunda vitória no campeonato, tendo apenas vencido no jogo de estreia do Qualifying.

por Martim Carvalho