Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-11-15 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

200100

MVP: Pedro Anahory

Bro Tá Fogo vs Fiorenteta

Suada vitória da equipa dos Bro Tá Fogo!

A equipa da casa alcançou o golo cedo na partida, e a partir daí soube gerir a vantagem no marcador. Poderiam ter marcado mais golos, mas a equipa dos Fiorenteta mostrou as suas valências.

Soou o apito inicial entre Bro Tá Fogo e Fiorenteta. Nesta fase inicial da partida a equipa da casa entrou muito pressionante e com um caudal ofensivo avassalador. No entanto, com o passar da partida a equipa dos Fiorenteta foi equilibrando o jogo. A primeira ocasião de perigo surgiu para os Bro Tá Fogo. Um bom cruzamento de Manuel Sampaio para um forte remate de Zé Teotónio Pereira, mas este foi desviado pela defensiva. A pressão ofensiva da equipa da casa acabaria por surgir efeito e num lance algo confuso Pedro Anahory fez o 1-0 na partida. Da parte da equipa visitante quem estava em bom plano era Afonso Miranda, muito ativo e veloz no meio-campo da sua equipa. Por um lado, a equipa dos Bro Tá Fogo estava bastante confortável com a vantagem alcançada, e fazia um jogo mais de expectativa. No outro sentido, a equipa de manto roxo estava em busca de um golo que daria a igualdade no marcador, e não fugiam à sua imagem de marca, isto é, sempre a construir jogo desde trás.

Iniciou-se a segunda parte, e foi para a equipa da casa que surgiu a primeira ocasião. João Canadas (estrangeiro) fintou o guardião e quando estava pronto para fazer o 2-0, viu o seu remate ser desviado pela defensiva adversária. O jogo estava numa fase bastante equilibrada, e por sua vez não estavam a surgir ocasiões de perigo às balizas. Por parte da equipa dos Fiorenteta, Elson Tavares estava a ser uma peça crucial no ganho da profundidade. Do lado contrário, a equipa da casa sentia que podia alcançar mais golos, que por sua vez trariam um maior conforto na partida. Numa bela jogada pelo flanco esquerdo, Manuel Sampaio fez o passe para Pedro Anahory, mas este não conseguiu a concretização. A equipa visitante mantinha a desvantagem de apenas um golo muito devido às intervenções do defesa Miguel Epifânio. No entanto, continuava a ser a equipa dos Bro Tá Fogo que ameaça o golo. Numa boa jogada, Pedro Anahory assistiu Manel Fernandes, mas este não conseguiu a finalização. Mantinha-se a vantagem por um golo. O jogo entrou numa fase muito intenso, onde os duelos estavam a ser disputados como se fossem os últimos da partida. Por via das bolas paradas, Manuel Sampaio causava muito perigo à baliza de João Puerta. Até fim da partida não surgiram mais oportunidades de golo e o jogo terminava 1-0.

 

por Miguel Faustino