Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-11-29 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 2

010000

MVP: Francisco da Câmara

Bora Bora vs Carapaus do Lis

Arrancada a ferros!

Num grande jogo de futebol, o Bora Bora venceu os Carapaus do Lis numa vitória suada e conquistou a segunda vitória no campeonato, acabando com uma sequência de 5 jogos sem vencer.

Soava o apito inicial e a partida começava com baixa intensidade, com as duas equipas a não arriscarem muito à procura do golo. A primeira oportunidade surgiu para os Carapaus do Lis, com Bernardo Leal a recuperar a bola na raça e a virar o jogo para Pedro Cabeço, que remata para uma bela intervenção de Axel Monteiro com os pés. No entanto, na primeira oportunidade de perigo para o Bora Bora surgiu o golo. Canto batido, com Francisco Câmara a aparecer sozinho ao segundo poste e a cabecear para o golo. Estava inaugurado o marcador! Os pupilos de Henrique não abrandaram e no minuto a seguir, chegaram ao segundo. Francisco Câmara foge mais uma vez à defesa adversária e já dentro da área, remata para o poste mais próximo, sem hipóteses para o guardião. Que classe! O jogo começava a abrir e nos últimos minutos do primeiro tempo, veio a tentativa de resposta dos Carapaus. Bernardo Leal recebe o esférico no meio-campo adversário e dispara de muito longe para uma enorme parada de Axel.

 

 

Começava a segunda parte e começou com a equipa dos Carapaus a carregar em busca de reduzir no marcador. Nesta altura, os pupilos de Gonçalo Ferreira estavam por cima, mas estavam com dificuldades em entrar na área adversária. No entanto, a equipa tanto procurou que acabou mesmo por marcar num lance caricato. Livre lateral para a equipa, com o guardião a não conseguir agarrar a bola e Manuel Borda d'Água aparece no sítio certo, para atirar para o fundo das redes. Era até ao fim! O jogo estava frenético e passado alguns minutos, a equipa dos Carapaus chegou mesmo ao empate. António Neves faz um cruzamento milimétrico para a área, com Bernardo, à ponta de lança, a receber e a rematar para o golo. Quando já tudo fazia prever o empate, eis que surge o golo da vitória para o Bora Bora. Tomás Governo fugiu à defesa adversária e em frente ao guardião, faz um chapéu perfeito para o golo. Uma obra-prima! No último segundo da partida, Bernardo Leal ainda esteve de estragar a festa do Bora Bora. O talentoso médio recebeu a bola no meio-campo e disparou muito forte, com a bola a bater com estrondo no poste. Que azar!

Final do jogo, com o Bora Bora a vencer um jogo de loucos frente aos Carapaus, numa partida em que esteve em vantagem por dois golos. No entanto, no segundo tempo deixou-se adormecer e permitiu dois golos de rajada dos Carapaus. No final da partida, Tomás Governo vestiu o papel de herói e deu a vitória ao Bora Bora com uma obra de arte.

por Martim Carvalho