Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-09-13 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

0 - 3

102100

MVP: João Mota

Metz Lá Dentro vs Ripa na Rapaqueca FC

Sólida vitória da equipa dos Ripa na Rapaqueca FC!

A equipa visitante nem sempre controlou por completo o jogo, no entanto mediante as circunstâncias do jogo foi crescendo na partida e alcançou a vitória por uma margem de três golos.

Soou o apito inicial e quem iniciou melhor a partilha foi a equipa da casa. Num cruzamento de Carlos Barata, António Lamy esteve perto de fazer o 1-0. O jogo entrou numa fase em que, embora ambas as equipas quisessem chegar com perigo à baliza, não estavam a tomar as melhores decisões no último terço do campo. Por parte da equipa visitante, o perigo vinha por via de Duarte Preto Rebelo. De seguida, novamente António Lamy esteve perto de fazer o primeiro golo da partida. Numa recuperação de bola, este pôs a bola em profundidade e fez um potente remate pé direito, para uma excelente intervenção do guarda-redes. A realidade, é que os golos não surgiam, mas o jogo estava com uma intensidade elevada, principalmente a nível de duelos. Assina primeira parte ainda surgiu uma oportunidade para cada lado. Por parte da equipa dos Metz lá Dentro, António Lamy numa excelente jogada individual ofereceu o golo a Gonçalo Lopes, mas este não conseguiu a finalização. Na baliza adversária foi a vez de Paulo Couceiro, que recebeu um passe de Duarte Preto Rebelo, estar perto de fazer o 0-1.

A segunda parte iniciou-se e tal como a primeira, estava um jogo muito intenso, muito disputado, mas sem grandes oportunidades. O jogo viria agitar-se devido a uma expulsão direta a Gustavo Ramalho. No lance, o central da equipa da casa saltou para disputar a bola. No entanto, não viu que tinha um adversário atrás. Quando se virou travou em falta o jogador dos Ripa na Rapaqueca FC, levando o vermelho direto, uma vez que o arbitro entendeu que travou uma jogada iminente de perigo. Mesmo com menos um, a equipa Metz lá Dentro não desistia e procurava golo da vantagem. No entanto, esta iniciativa da equipa da casa de nada valeu, visto que teriam outro jogador expulso. Duarte Preto Rebelo ia completamente isolado e foi puxado por trás por Carlos Barata, visto assim o vermelho direto. A turma da casa estava com menos 2 jogadores. No livre proveniente dessa falta, Paulo Couceiro fez a assistência para Duarte Preto Rebelo, mas o guardião Nuno Guedes fez uma incrível intervenção. A fim da partida, com a vantagem de dois jogadores, a realidade é que a turma de manto verde chegou a alcançar três golos. O primeiro deles veio por parte de Duarte Preto Rebelo. O segundo, foi um belo gol do central João Mota, que havia feito a assistência para o primeiro golo. E por último, o terceiro veio por parte de Paulo Couceiro, este recuperou a bola e rematou para o fundo das redes.

por Miguel Faustino