Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-11-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Jardim do Éder vs Iraque Unita

Duelo pela manutenção termina com empate!

Apesar da desvantagem de duas bolas ao intervalo Jardim do Éder não se deixou abalar e acabou mesmo por arrecadar um ponto!

Dava-se o início da partida e poucos minutos a seguir. Sérgio Ribeiro Ferreira remata forte rasteiro para boa defesa do guarda-redes visitado. Breves instantes depois, acaba mesmo por surgir o primeiro golo da noite. Erro do guardião da casa que coloca a bola nos pés de Sérgio Ribeiro Ferreira que não facilita e remata para o fundo das redes! Estava feito o 0-1 no marcador! Já com a primeira parte a meio oportunidade de golo para os da casa. Remate forte à entrada de área de Manuel Almeida com defesa de Tiago Espada para canto. Jogadas depois, foi a vez dos visitantes voltarem a ameaçar. Lançamento lateral a favor dos mesmos e um cabeceamento a enviar a bola ao poste. Já com o primeiro tempo a terminar surge o segundo golo para os de fora. Erro do guarda-redes da casa que falha na bola e deixa Ricardo Rua com a baliza aberta apenas a precisar de desviar o esférico para as redes! Terminava assim a primeira parte com 0-2 no marcador!

 

Começava a segunda metade do encontro e a surgir de imediato golo para o Jardim do Éder. Lançamento lateral a favor dos caseiros e Manuel Sousa Louro a cabecear para o fundo das redes! Estava feito o 1-1 no marcador! O segundo tempo ia a meio e eis que surge a igualdade no resultado. Erro de Tiago Espada que tenta progredir com a bola, porém é interceptado por Manuel Pereira dos Santos que remata de primeira para o fundo das redes! Estava feito o 2-2 no marcador! Logo a seguir ao golo sofrido o Iraque Unita tentou reagir através de Ricardo Rua que progrediu com a bola e rematou para uma boa intervenção do guarda-redes. A partida estava perto do fim e surge grande chance para os visitantes voltarem para a liderança. Remate cruzando de um jogador dos mesmos e Pedro Ferrinho a desviar o esférico de cabeça com a bola a embater no ferro. Já com o apito do árbitro na boca nova oportunidade de golo para os brancos. Canto a favor dos mesmos e um cabeceamento a sair poucos centímetros ao lado do poste deixando o guardião pregado ao relvado. Acabava assim a partida com 2-2 no marcador!

 

Crónica por Rodrigo Correia

por Henrique Zilhão