Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-10-22 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000000

MVP: João Pignatelli

ATP United vs Moleicester City FC

Bela vitória dos Moleicester City FC por 0-1!

O jogo foi renhido do início ao fim. As equipas queriam alcançar os 3 pontos na partida e na parte ficam a equipa visitante a melhor.

Soou o apito e foi a equipa dos ATP United que entrou melhor no jogo. Estavam a apresentar uma excelente dinâmica ofensiva envolvendo todos os jogadores. A realidade é que a equipa dos Moleicester City FC estava a começar a subir o seu rendimento. O avançado Gonçalo Seiça era uma ameaça à baliza, mas a defensiva adversária estava a conseguir contê-lo. O jogo estava num lado e no outro. Na jogada seguinte foi Gonçalo Castro, que fez um bom remate, mas para defesa do guardião. Por via de canto, Pedro Luz fez um bom remate, mas o seu colega de equipa, Pedro Carvalho “Peu”, intercetou a bola. Na fase final da primeira parte a equipa visitante conseguiu impor o seu futebol. Estavam claramente por cima da partida e muito se devia à boa exibição de Bernardo Carrigy. O meio-campista da equipa de manto branco interligava e fazia jogar toda a sua equipa. No entanto, os golos não surgiram e o resultado permaneceu no nulo, para o descanso.

Iniciou-se a segunda parte e tal como no fim da primeira metade, a equipa visitante estava melhor na partida. Muito ofensivos em busca do golo, mas a tarefa não estava a ser nada fácil devido ao sólido e compacto bloco da equipa de manto azul e amarelo. Quem estava em bom plano era o extremo João Pignatelli. O jogador dos Moleicester City FC fez um bom passe para Martim Carvalhosa, mas este vai conseguiu a concretização. Em resposta Gonçalo Castro fez um bom remate, mas a bola saiu ao lado da  baliza. João Pignatelli continuava a ser o principal agitador da partida. Numa jogada individual acabou por fazer um remate em jeito, mas a bola passou por cima da barra adversária. O jogo estava a entrar numa fase que as equipas estavam a começar a tomar mais riscos e sendo assim ficavam algo descompensadas no caráter defensivo. Pelo flanco direito, Gonçalo Castro fez o cruzamento e Pedro Carvalho “Peu” fez o remate, mas este não conseguiu a concretização. Do lado contrário, a equipa visitante esteve muito perto de chegar ao golo novamente por parte de João Pignatelli. Este fez uma boa jogada individual, pichou a bola para o seu pé direito e acerto em cheio no poste da baliza. Mantinha-se o nulo na partida. No entanto duraria pouco tempo. O próprio João Pignatelli fez uma bela jogada na esquerda e fez assistência para Pedro Oliveira. Terminava o jogo com o resultado final de 0-1.

 

por Miguel Faustino