Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-06-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Moleicester City FC vs ATP United

Moleicester não desilude com vitória por 4-2 frente aos experientes do ATP United.

Os jovens ingleses conseguiram dar a volta ao resultado depois de golo madrugador dos recém despromovidos da liga Allstars.

O jogo começou a mil e via-se que iria ser muito dividido entre estas novas duas formações da Liga A. Depois de poucos minutos de jogo, houve uma jogada bem trabalhada pelo ATP, em que a bola sobrou à entrada da área, nos pés de Pedro Luz, que não hesitou e disparou com força para o fundo das redes. Golaço do médio serviu para inaugurar o marcador, 0-1! A equipa da casa não demorou a responder e fê-lo numa combinação entre Pedro Oliveira e João Pignatelli, que recebeu a bola dentro da área e finalizou muito bem com um remate lento, mas eficaz. De novo em pé de igualdade, 1-1! A equipa inglesa não demorou a saltar para a frente do marcador e o segundo golo surgiu quando António Pissarra recebeu a bola à entrada da área, rodou para a baliza e mal se viu com espaço, disparou com muita força e a bola entrou direta no canto da baliza. Grande golo do jovem médio colocou a sua equipa em vantagem. Ainda no primeiro tempo, a turma da casa conseguiu fazer o terceiro golo, depois de um passe em profundidade feito por Duarte Farelo da sua própria área, o avançado falhou a receção e isso baralhou o guarda-redes, por isso a bola acabou mesmo por entrar na baliza e valeu o golo do central. Mesmo antes do intervalo! 3-1!

 

A segunda parte foi menos emocionante e houve menos oportunidades de golo para ambos os lados. A turma de manto amarelo teve uma oportunidade muito perigosa depois de um lançamento que foi desviado de cabeça, mas Elias (estrangeiro) estava com os reflexos à altura e conseguiu evitar o golo e manter a vantagem. O golo dos visitantes acabou mesmo por aparecer, num livre direto batido por Pedro Galvão, rasteiro, que não deu hipótese ao guardião da casa. A esperança estava viva e o ATP acreditava até ao fim depois do 3-2! No entanto, o Moleicester não demorou a marcar o quarto golo, que começou com uma reação rápida de Pignatelli, depois de uma bola longa, o avançado recebeu mesmo em cima da linha de fundo, insistiu e acreditou até ao fim, por isso conseguiu assim aguentar a bola dentro das quatro linhas e assistiu Pedro Oliveira que finalizou com um remate potente. Bom espetáculo de futebol terminou assim 4-2!

 

 

por Miguel Barrosa