Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2023-09-12 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 1

3 - 2 após gp

200200

MVP: Ruben Tristão

Invictus vs Jupiter FC

Invictus vencem nas grandes penalidades e seguem em frente na prova milionária!

Em partida a contar para os oitavos-de-final da Champions, o Invictus teve de sofrer para conseguir bater a formação do Jupiter, que teve o encontro quase todo a vencer e apenas concedeu uma oportunidade de golo, convertida por Ruben Tristão muito perto do fim da partida.

Início de jogo no CIF com a turma de Tiago Sequeira a entrar com intensidade e a pressionar o adversário, beneficiando de uma grande oportunidade muito cedo. Cruzamento atrasado de Rodrigo Remondes que encontra José Maya Seco e o lateral remata forte, mas Simão Figueira (Estrangeiro) faz uma grande defesa em cima da linha a evitar o primeiro golo do encontro! Pouco depois, nova oportunidade para os Jupiter, mas desta vez convertida em golo. Cruzamento de José Maya Seco para Guilherme Caetano, que depois de tirar um defesa do caminho remata para o fundo das redes! 1-0 para a equipa da Divisão Allstars que estava completamente por cima do jogo até aqui, mas não queria tirar o pé de acelerador, e pouco depois quase que chegava aos dois golos de vantagem. Roubo de bola de Remondes no meio-campo adversário e o avançado segue isolado para a baliza adversária onde já no interior da área, remata com o pé mais fraco e permite e defesa a Simão! Pouco depois o árbitro apitava para o fim do 1º tempo e os Jupiter seguiam em vantagem para o descanso.

O 2º tempo foi totalmente diferente do que se tinha visto antes. O cansaço começou a pesar nas pernas da formação de Tiago Sequeira, e a sua equipa entregou a posse de bola ao Invictus e apostaram numa defesa solidificada e na saída em contra-ataque, o que resultou em muito poucas oportunidades das duas partes. Apenas a meio da 2ª parte é que houve um remate à baliza, através de Jorge Farias que tentou um remate de fora da área, mas António Pignatelli não teve dificuldades em agarrar a bola. O jogo prosseguiu sem grandes destaques e só mesmo a chegar ao fim do encontro iria haver mexida no marcador. Canto a favor do Invictus batido por José Fagulha a encontrar Ruben Tristão que cabeceia sem oposição e iguala o marcador! 1-1 e pouco depois o jogo seguia para grandes penalidades, que seriam vencidas pela formação do Invictus por 3-2, depois de Simão defender o penálti decisivo.

por Nuno Costa