Allstars on Facebook

Jogo

Taça Challenge, 2024-04-14 às 18:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000100

MVP: Ricardo Lopes

Países Baços vs SC Banana Magic

Países Baços avança!

A equipa da casa começou desde cedo a ganhar e desde aí souberam gerir muito bem a partida. Ainda apanharam um susto, mas acabar por levar a melhor, pela margem mínima.

Soou o apito inicial entre Países Baços e SC Banana Magic. Neste começo de partida estava a ser um jogo muito disputado e equilibrado de parte a parte, em que as equipas demonstravam querer jogar um futebol ofensivo. Todavia, a realidade é que nesta fase da partida não surgiam grandes oportunidades de parte a parte. A primeira ocasião da partida pertenceu ao central, Filipe Conceição. Este apanhou a bola a seu jeito e fez um forte remate que causou algum perigo para a baliza de Francisco Rocha. Do lado contrário, a equipa dos Banana Magic também demonstrava capacidade ofensiva, uma vez que usufruíram de uma boa ocasião, mas Tomás Pescada não conseguiu a concretização. No entanto, era de facto a equipa da casa que estava por cima da partida. Essa superioridade veio-se a demonstrar pouco depois, quando numa bela jogada de envolvência, Leonardo Oliveira fez a assistência para Ricardo Lopes finalizar. Estava feito o 1-0! Logo de seguida, a equipa de manto azul poderia ter a vantagem para 2 golos. Pedro Andrade teve uma boa oportunidade, mas pecou na finalização. A equipa dos Banana Magic tentava uma constante reação ao golo sofrido e num lance algo inusitado beneficiaram de uma grande penalidade. Todavia, da marca de penalti, Tomás Pescada não conseguiu enganar o guardião. Já perto do fim do primeiro tempo surgiu uma oportunidade para cada lado. A primeira delas pertenceu a Pedro Andrade que por muito pouco não conseguiu a finalização. Por fim, mesmo quase ao soar do apito, João Seguro apareceu em excelente posição, mas a realidade é que no cara a cara o guardião levou a melhor.

Iniciou-se a segunda parte e tal como grande parte daquilo que tinha sido o primeiro tempo, era a equipa dos Países Baços que assumia grande parte da iniciativa. O seu caudal ofensivo demonstrava a falta de ideias da equipa visitante. Esse poderio e superioridade veio-se a comprovar pouquíssimo tempo depois. Um belíssimo cruzamento de Ricardo Lopes, e Pedro Andrade, desta vez não desperdiçou a oportunidade de aumentar a vantagem para 2-0. A realidade é que mesmo em desvantagem no marcador e em desvantagem exibicional, a equipa dos Banana Magic não desistia do resultado. Tanto insistiram que acabaram mesmo por reduzir o marcador. De livre, Diogo Ribeiro fez o remate, que saiu desviado e acabou por trair o guardião. Logo depois foi a vez de Pedro Andrade estar muito perto de repor a vantagem em dois golos, mas a realidade é que o seu remate saiu por cima da baliza. Embora estivesse a ser bem jogado e disputado, até fim da partida a equipa dos Banana Magic, de forma natural assumiu mais a partida, em busca de pelo menos o empate. No entanto, acabaram por não surgir mais oportunidades de parte a parte. Terminava com o resultado em 2-1 para os Países Baços.

por Miguel Faustino