Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-04-10 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

300000

MVP: Alexandar Alexandrov

Temos 7 vs Os Puxa Pa Dentro e Chuta

Vitória tranquila para o Temos 7

Apesar da equipa d'os Puxa pa Dentro e Chuta ter demonstrado um futebol que não se compatibiliza com o último lugar da classificação, isso não foi suficiente para roubar pontos a um dos líderes da Liga C2!

Os Puxa entraram bem no jogo, após vários ressaltos dentro da área do Temos 7, João Maia ganhou a bola de cabeça ao guarda-redes, mas estava na linha de golo um defesa pronto a impedir o 0-1. A primeira oportunidade foi um presságio do que viria a ser todo o jogo: apesar do perigo levado pela equipa visitante à baliza adversária, mas sem conseguir concretizar e chegar à vantagem no marcador. Pela esquerda Miguel (estrangeiro) tentou novamente o golo, mas mesmo com uma situação de 2 vs 1 com o guarda-redes adversário, optou pelo remate, à figura. Contra a corrente do jogo, o primeiro golo chegou para a equipa da casa. Na sequência de um lançamento lateral, Francisco Maia apareceu mais alto que todos e penteou a bola ao primeiro poste, com esta a entrar aoa segundo! Estava feito o 1-0. Novamente, a equipa de preto tentava responder, e assim como os seus adversários, também na sequência de um lançamento. Miguel recebeu de peito ainda fora de área e rematou em moinho com a bola a ser travada pela barra. O jogador estrangeiro era claramente o mais iluminado dentro de campo na sua equipa. Na tentativa de chegar a um resultado mais confortável, Luis Martins recebeu um cruzamento da direita, rematou de primeira, mas bola passou por cima da trave. O Temos 7, ainda antes do intervalo, teve uma grande oportunidade para ir com uma margem mais confortável para a segunda parte. Alexandar Alexandrov (Sasha) recebeu um passe na rotura no lado esquerdo para as costas da defesa adversária, e apenas com o guarda-redes pela frente e um colega de equipa dentro da pequena área, decidiu oferecer, mas o guardião conseguiu acompanhar o remate que parecia fácil.

Para os últimos 25 minutos, a equipa da casa entrou decidida a matar o jogo, Sasha recebeu um grande passe diagonal na profundidade para o lado esquerdo e ficou isolado frente ao guarda-redes, tendo tempo e espaço para escolher o lado e aumentar a vantagem para 2-0. Os Puxa queriam ir atrás do resultado e João Santos, protagonizou dois momentos que poderiam ter levado a isso mesmo. Um primeiro remate de fora de área que passou pouco ao lado do poste e uma segunda, mais clara ainda, da marca de grande penalidade, a converter a bola parada por cima da barra. Nos últimos 5 minutos de jogo, houve ainda uma oportunidade de cada lado. Primeiro para a equipa da casa, com Pedro Figueiredo a ganhar a bola nas alturas após um canto do lado esquerdo e a cabecear de cima para baixo, mas a bola a passar junto ao poste. Depois, para a equipa visitante, num livre fora de área, batido de forma fortíssima por Miguel, com o peito do pé com a bola a bater com estrondo ao poste direito da baliza.

por Miguel Rocha