Allstars on Facebook

Jogo

Liga D2, 2024-03-31 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Paio Lusitano vs LX Galaxy

Primeira vitória da época para o Paio Lusitano!

O LX Galaxy chega à terceira derrota consecutiva num jogo de várias adversidades que acabaram por impedir a equipa americana de alcançar um resultado mais positivo

A primeira oportunidade de perigo pertenceu a João Pacheco com um livre direto batido do lado direito ao poste mais perto, com a bola a bater ainda na malha lateral da baliza. O Paio Lusitano respondeu também de livre direto pelos pés de Diogo Moreira, este com um remate rasteiro que ainda embateu na barreira e passou lentamente junto ao poste esquerdo da balzia adversária. Rodolfo Belchior acabou por conseguir abrir o marcador aos 15 minutos, após uma pressão alta efetuada eficazmente pela sua equipa, o guarda-redes do LX Galaxy conseguiu apenas livrar-se da bola para o meio-campo, onde apareceu o médio que com um toque orientou a bola e no seguinte rematou muito forte à baliza! Apesar do guarda-redes ainda ter conseguido tocar na mesma, a força da bola não permitiu que este evitasse o golo. Na tentativa de chegar a ogolo do empate, Afonso (estrangeiro) progrediu com a bola pelo corredor central e rematou bem colocado ao canto inferior direito, no entanto, com Tomás Lopes a entregar-se ao lance e a impedir o golo com uma grande defesa. O LX Galaxy não queria ir para o intervalo a perder e mesmo antes do intervalo fez uma última ameaça à baliza lusitana. Com uma bola vinda da esquerda para o meio, Diogo Pires recebeu, tirou um adversário da frente e rematou de pé direito muito perto do poste esquerdo.

O início da segunda parte foi algo tranquilo, com as equipas a acelerarem o ritmo apenas após os primeiros 10 minutos de jogo. Este perigo começou por chegar pelos pés de Salvador Gaudêncio, com uma aparente bola contralada pelas defesas, o avançado foi ganhar a bola já quase na linha de fundo e, praticamente sem ângulo rematou em arco, com a bola a passar muito perto do ângulo superior direito.A equipa da casa continuava a atacar, desta vez , na sequência de um livre direto que esbarrou na barreira, a recarga sobrou para Diogo Moreira que rematou de primeira, tendo visto o golo ser impedido apenas por um defesa mesmo em cima da linha de golo. O primeiro lance de perigio na segunda parte repetiu-se com o mesmo protagonista, mas do lado direito. Desta vez Salvador a conseguiu rematar cruzado com o pé direito, para fazer o 2-0 para a sua equipa! Como não há dois sem três, o Paio Lusitano chegou ao terceiro golo do encontro após um livre do lado esquerdo ainda perto do meio-campo de Diogo Moreira que bateu o mesmo para dentro da pequena área, onde surgiu António Godinho a ganhar a bola nas alturas! O jogo não acabou sem que a equipa visitante reduzisse a diferença através de um livre direto batido por João Furtado Mendonça!

por Miguel Rocha