Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-03-12 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

3 - 3

000000

MVP: André Rangel

Pitas de Guadalajara vs GMD FC

Chuva de golos no Restelo!

Um jogo tão renhido como este apenas poderia acabar em empate, e assim ficou! Grande esforço de ambas as equipas que demonstraram um nível altíssimo!

O jogo a contar para a oitava jornada da Liga B1 começava com golo nos primeiros instantes, após um passe atrasado da defensiva dos da casa e posterior “escorregadela” do guarda-redes dos mexicanos, permitindo a André Rangel encostar para fazer o 0-1 na partida! Os anfitriões tentavam responder ao mau momento com que tinha iniciado a partida e estavam mais perto do golo, com as oportunidades mais flagrantes de golo a surgirem de bola parada. Porém, eram os visitantes que dobravam a vantagem, por intermédio de André Rangel, que, após uma defesa incompleta do guardião mexicano a um remate de David Alves, ficava sozinho com a baliza aberta, fazendo assim o 0-2 no encontro! O jogo estava bastante equilibrado, ainda que o resultado não o provasse, e os da casa estiveram perto do golo várias vezes, e com a inteligência na construção de Bernardo Carrigy em destaque apenas o guardião dos visitantes impedia o golo. O jogo ia então com vantagem visitante para intervalo.

Na segunda parte os da casa entravam a todo o gás, a sequência de ataques culminava no primeiro golo dos da casa. Miguel Henriques recebia a bola dentro de área e procedia a picar a bola por cima do guarda-redes, que golo fascinante! Os da casa continuava atrás do golo e estavam bastante mais perto do golo do empate. Porém, eram os da casa que marcavam. Com os mexicanos descompensados, Manel Sobral surgia na ala esquerda para receber um passe vindo do meio-campo. Sozinho dentro de área lançava a bola para o fundo das redes. Pouco tempo depois surgia novo golo para os anfitriões, por intermédio de João Pereira (Estrangeiro), que após um passe inteligentíssimo de Duarte Sousa, ficava só, à entrada da área, rapidamente recebendo e rematando a bola para dentro da baliza. 2-3, que jogo eletrizante! Os da casa não cessavam na procura pelo golo do empate. Essa procura era recompensada quando, após lançamento lateral, a bola era enviada para o coração da pequena área e, na confusão, surgia Bernardo Carrigy que encostava para o 3-3! Que jogo estava a ser este! Não havia tempo para mais e o juiz da partida apitava para o final do jogo.

por Francisco Neves