Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-04-17 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

100100

MVP: Ricardo Mil-Homens

Futah Beach Towels vs Jupiter FC

Futah Beach Towels conquistam um ponto com golo ao cair do pano!

Em partida a contar para a 12ª jornada do escalão máximo, defrontavam-se os experientes Futah Beach Towels e a equipa sensação desta edição do Torneio, os Jupiter. Apesar da equipa visitante ter estado a vencer durante grande parte do encontro, os dromedários conseguiram empatar o jogo com um golo praticamente na última jogada.

Começava a partida no INATEL, e não preciso esperar muito até aparecer o golo inaugural. Martim Carvalho a isolar Rodrigo Remondes com um excelente passe, e o avançado na cara do guarda-redes não treme, e atira para o fundo das redes! Os Jupiter começavam muito bem o jogo, com um golo madrugador, e pouco depois ficariam muito perto do segundo. Martim Carvalho na esquerda, dentro da área, a fintar um defesa e a tirar um remate cruzado, mas a bola não levou a direção certa, e sai ao lado do poste. Na resposta, Zé Forjaz a receber pela esquerda, a driblar para o meio, e com espaço a atirar forte, mas a o remate sai um pouco ao lado do poste! O jogo estava equilibrado nesta altura, apesar da formação da Tiago Sequeira ter entrado melhor no encontro, e as oportunidades iam surgindo para ambos os lados. Primeiro, a favor dos Jupiter, Ricardo Mil-Homens a intercetar o esférico no seu meio-campo, e a fazer uma grande passe a isolar Remondes, que sozinho para Pedro Chaves perde o duelo, permitindo ao guardião fazer uma boa defesa. E mesmo em cima do apito para o intervalo, os Futah chegavam ao empate. João Mota a recuperar o esférico no meio-campo, e apenas driblando uns metros atira de muito longe um remate potentíssimo, e consegue encontrar o fundo das redes, fazendo o 1-1 com um golaço! Pouco depois, o árbitro dava por terminada a 1ª parte.

O 1º tempo tinha terminado com um grande golo de longe do central da Futah, e Mil-Homens não quis ficar atrás e, logo no recomeço da partida, copiou o adversário. O central dos Jupiter a receber a bola muito longe da baliza, e a rematar colocadíssimo para fazer também um excelente golo e restaurar a vantagem da sua equipa! 2-1 para os visitantes, mas a Futah não se deixava levar pelo resultado e motivava-se. Zé Forjaz a receber na esquerda em ataque rápido, a driblar em direção à baliza e, chegando ao interior da área, atira colocado, mas Rodrigo Coelho faz uma grande defesa em voo! Pouco depois, Antoine Sarnago a receber um lançamento de linha lateral à entrada da área e a disparar em arco, mas a bola sai um pouco por cima da barra. Na resposta, Guilherme Caetano a ser lançado na profundidade, e ao ver o guarda-redes sair-se, tenta o chapéu, mas a bola bate na barra! O jogo caminhava para o fim, e a vantagem dos Jupiter mantinha-se, e apesar da formação de azul defender num bloco baixo nesta altura, iria ficar perto do golo mais uma vez. Afonso Maya Seco a receber uma bola em zona frontal e a disparar rasteiro, mas Pedro Chaves a conseguir fazer uma boa defesa para evitar o golo. Queimavam-se os últimos cartuchos da partida, e a vitória da formação visitante parecia o resultado mais certo, mas mesmo em cima do apito final, eis que surge o golo do empate. Antoine de longe a alvejar a baliza, Rodrigo Coelho faz uma defesa incompleta, e no ressalto Nuno Almeida aparece sozinho para encostar a bola e colocar o resultado final em 2-2! Logo a seguir, soava o apito final.

por Nuno Costa