Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-01-07 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    100200

    MVP: Tiago Romão

    Ex on the Pitch vs FC Famaligato

    Nulo entre conhecidos

    Num jogo bastante aguardado quer pela qualidade das formações como pela ligação entre os protagonistas dos dois lados, as balizas ficaram a zeros e deu-se a divisão de pontos. Os Ex foram superiores em maior parte do jogo mas as melhores ocasiões pertenceram ao Fama. No final, aceita-se o resultado no marcador.

    Ex e Famaligato subiam ao relvado no São Miguel com bastantes caras conhecidas dos dois lados. António Veiga e Rodrigo Santos enfrentavam a equipa que haviam representado na Divisão Allstars da época anterior, com muitos outros jogadores dos dois lados a partilhar histórico com ambos os emblemas ao peito. Ao som apito do apito inicial, porém, o passado ficou para trás e a intensidade não foi, de todo, de jogo amigável. Foi preciso esperar muito até ao primeiro lance digno de registo. À passagem do primeiro quarto do jogo, Manel Sampaio levantou a cabeça e virou o jogo para a esquerda onde Lourenço (estrangeiro) recebeu e não perdeu tempo para disparar para uma intervenção de grau de dificuldade máxima de Barbosa! O keeper esticou-se todo e contou com ajuda da trave para impedir o primeiro da noite! A partida continuava muito equilibrada e sem que nenhuma das partes desse o ouro ao bandido, ainda que parecessem ser os Ex a estar por cima. Momentos depois do primeiro aviso, Lourenço era novamente destaque numa iniciativa individual: o extremo recebeu pela esquerda e cortou para dentro; rematou forte mais uma vez mas, de novo, Barbosa estava atento para mostrar serviço e defender para canto. No primeiro tempo, poucas foram as aproximações dos rapazes de azul e só mesmo em cima do apito para o intervalo chegou o aviso: arrancada a alta velocidade pela esquerda de Pedro Bonneville a sacar cruzamento rasteiro já no limite; o esférico rasgou a área dos Ex e só não encontrou o desvio de Rodrigo Santos porque o extremo chegou atrasado por frações de segundo! Chegava ao fim o primeiro tempo e o 0-0 perdurava.

    A partida retomou para o segundo tempo nos mesmos moldes do primeiro: muita intensidade, muitos duelos, mas pouca aproximação às balizas. A grande diferença foi que as poucas chances que existiram, desta feita, pertenceram sobretudo aos visitantes. Com tudo fechado pelo meio, coube a Bonne a procura da iniciativa individual: o médio inventou espaço entre linhas para ajeitar para a canhota e disparar fortíssimo a centímetros do poste à guarda de Tomás Rosa! O jogo retornava ao estado de batalha a meio-campo e seria necessário esperar alguns minutos até à melhor fase dos comandados de Pereira. Nesta altura, foram duas ocasiões soberanas para o Famaligato: primeiro Cristóvão a demonstrar excelente visão de jogo para lançar Gonçalo Marques de Almeida; o lateral atacou bem o espaço e cruzou com conta, peso e medida para o aparecimento de Magalhães; com o redes batido e a baliza muito próxima, o extremo esticou-se para uma finalização difícil mas acabou por acertar no poste! Que perdida enorme! Seguia-se, pouco depois, momento de desconcentração dos Ex que podia ter sido fatal: Cris a mostrar grande agilidade e a desarmar Canadas que era o último defesa; o ponta isolou-se perante Rosa mas, contra aquilo a que nos habituou, desviou demasiado e atirou ao lado! Passava o susto para os rapazes do reality show e o jogo arrastava-se para nova fase de tréguas e controlo de posse de bola.

     

    Terminava com nulo uma excelente partida entre duas formações que, apresentando regularidade, poderão ser candidatas ao título!

    por Miguel Faustino