Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2024-02-18 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000000

MVP: Afonso Vicente

Standard de Liedson vs Livertrolhas

Standard de Liedson mantém a boa forma com dificuldade

Os homens comandados por Nuno Buisel surpreenderam com um futebol muito melhor do que o habitual, com destaque para a troca de bola rápida e raça que demonstraram. No entanto, tinham pela frente uma equipa com muita qualidade individual e isso chegou para que os 3 pontos fossem conquistados pela equipa da casa.

Os visitantes entraram bem na partida e estavam a conseguir construir com qualidade. Quem estava a causar mais perigo era Rodrigo Rodrigues e Duarte Buisel que tentaram a sua sorte duas vezes, mas Martim (estrangeiro) conseguiu defender e manter o resultado a zeros. A equipa da casa tentou responder com um bom remate de Rodrigo Calderón que saiu com muita força, mas Rafael Moreira (estrangeiro) conseguiu afastar o perigo. Os ingleses continuavam a insistir com agressividade no último terço e estavam a trabalhar bem com transições, com Buisel a ser a referência do ataque e o avançado estava a conseguir ganhar a frente aos defesas, mas o mais complicado estava a ser a finalização. Mais tarde, grande oportunidade para o Livertrolhas inaugurar o marcador num canto batido por Buisel até ao segundo poste e Lourenço Carvalho apareceu para finalizar, mas atingiu o poste da baliza. 

No segundo tempo, a turma visitante voltou a entrar por cima e a primeira ocasião de perigo flagrante nesta metade foi um bom remate de Jaime Pereira depois de receber um passe de Miguel Faustino, o ala rematou rasteiro, mas uma excelente defesa de Martim salvou a equipa da casa. Excelente oportunidade para o Standard depois de um bom passe de Duarte Vicente para Afonso Vicente, mas o segundo jogador falhou o alvo por muito pouco. Do lado dos visitantes, foi novamente Rodrigo Rodrigues quem voltou a criar perigo com um excelente remate ao primeiro poste, mas a bola atingiu a malha lateral. Logo a seguir, João Leitão tentou a sua sorte com mais um remate potente, mas não conseguiu enquadrar com o alvo. Depois de alguma insistência, o golo acabou mesmo por aparecer, novamente num contra-ataque conduzido por Duarte Vicente, o capitão tocou para Afonso Vicente e o avançado não vacilou e finalizou com um remate certeiro. Estava feito o 1-0! A turma visitante respondeu de imediato, com um livre batido por Rodrigo Rodrigues, um remate sensacional e o ala esquerdo colocou a bola com muita força no ângulo da baliza e fez assim o 1-1! A equipa da casa estava fortíssima a criar perigo e a jogada seguinte foi protagonizada por Leitão que esteve muito perto do golo depois de uma excelente jogada individual, mas não conseguiu finalizar. Logo a seguir, após uma perda de bola infantil na defesa do Livertrolhas, a bola sobrou em Calderón que não fez golo porque estava com a mira desafinada. Mesmo nos últimos instantes do encontro, a equipa da casa conseguiu saltar para a frente do marcador num livre batido por Piki em que a bola passou no meio da barreira e atraiçoou Rafa Moreira que ainda tentou impedir o esférico de entrar, mas sem sucesso. Este golo importantíssimo serviu para fazer o 2-1 e o Standard de Liedson segue assim no topo da tabela da liga C3!

por Miguel Barrosa