Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-07-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Dividendos United vs Baile de Munique SAD

SAD vai de férias feliz!

Na 7º jornada da Liga C2 o Baile de Munique SAD foi a casa do Dividendos United vencer por 7-3. Foi uma partida totalmente controlada pelos alemães, que ainda na primeira parte resolveram a partida. Desta forma, confirmam a 4ª vitória da época e vão de férias na liderança do campeonato.

A partida começou a todo o gás, e ainda antes dos 15min, já os alemães ganhavam por 4-0. O primeiro golo pertenceu a Afonso Ahmad, que após belo passe de letra de José Bárcia, ficou na cara de Tomás Laranjo. Não se deixou intimidar pelo momento e, com classe, inaugurou o marcador. Pouco depois foi a vez de Bernardo Vale fazer o gosto ao pé, a passe de Afonso Jesus. O cruzamento da direita, saiu rasteiro para o segundo poste, onde Vale, sozinho, só teve de encostar. O terceiro foi o já clássico André Alvega, que esteve também presente no quarto golo, com uma bela assistência de calcanhar para Jesus. Na linha da área Jesus colocou no ângulo inferior direito. A equipa da casa ficou avassalada com o adversário e no primeiro tempo não conseguiu mais que remates tímidos de João Vieira e Paulo (estrangeiro), mas fosse Paulo Ferreira, fosse a falta de pontaria, a baliza alemã manteve-se inviolada. Antes do apito para descanso, Ahmad, a passe de Alvega, bisou na partida e fez o 0-5.

O segundo tempo, começou com a partida já resolvida, mas mesmo assim os alemães quiseram mais. E apesar de baixarem, e muito, a intensidade, conseguiram! Ainda antes dos 10min Ahmad fugiu na esquerda e, já em esforço perto da linha final, cruzou para o segundo poste. Jesus apareceu e com um toque certeiro fez o sexto. Logo a seguir, o mesmo Jesus, com uma assistência milimétrica, descobriu Vale junto ao poste esquerdo que, de cabeça, bisou também na partida. Até ao fim da partida o Baile limitou-se a gerir, mas ainda permitiu 3 golos dos adversários. Primeiro foi Alejandro Rios, que respondeu da melhor forma ao livre de João Jerónimo, e com um cabeceamento certeiro inseriu o esférico na baliza alemã. Depois foi Diogo Coimbra, que na sequência de um lançamento lateral, ficou com uma bola perdida no interior da área e não desperdiçou. Nos minutos finais, Jerónimo selou o resultado final em 3-7, ao converter uma grande penalidade.

por Pedro Zilhão