Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-10-30 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000000

MVP: Frederico Meira

Ripa na Rapaqueca FC vs AZ Alto-Mar

Ripa vence e mantém esperança acesa!

Na 12ª jornada da Liga B2 o Ripa na Rapaqueca FC recebeu e venceu o AZ Alto-Mar por 2-0. Foi uma partida que começou muito física e sem grandes oportunidades. No entanto, com o passar do tempo, a equipa da casa foi-se superiorizando e acabou por conquistar a vitória. Desta forma cola-se ao AZ na tabela classificativa e mantém a esperança de um deslize do 2º classificado!

O primeiro tempo foi tenso, e escasso em oportunidades. Ambas as equipas queriam assumir o controlo da partida, mas sem arriscar, especialmente o AZ, ciente da importância dos 3 pontos. Desta forma, os primeiros 15min não tiveram oportunidades, com muita disputa física a meio-campo. Foi a equipa da casa a primeira a ameaçar, por intermédio de Paulo Couceiro, com um cruzamento/remate tenso da direita, após jogada individual. A bola saiu muito chegada ao primeiro poste, obrigando Diogo (estrangeiro) a defender para canto. Os holandeses responderam pouco depois, num contra-ataque fulminante. Diogo Ferreira recuperou no corredor central, apanhou o adversário em contrapé e arrancou. Na linha da área, descobriu Tomás Fonseca entre linhas, já dentro de área. Tentou colocar junto ao poste direito, mas vacilou na finalização e o esférico passou ligeiramente ao lado da baliza defendida por Espada (estrangeiro). Até ao descanso o resultado manteve-se inalterado, com o placar a mostrar 0-0.

O segundo tempo já contou outra história, com as equipas mais abertas e um jogo mais rápido. Logo nos primeiros minutos, Couceiro ameaçou de meia distância. Descaído na esquerda, tentou a sorte, mas a bola passou do lado esquerdo da baliza. Antes dos 10min chegaram mesmo à vantagem por Frederico Meira. Tabelou, em velocidade, na direita com Pedro Alves. Ficou dentro de área, e mesmo com pouco ângulo tentou a sorte. Rematou cruzado, fazendo a bola embater em cheio no poste e entrar, sem hipóteses para o guarda-redes. O golo impactou a partida, e logo a seguir houve dupla oportunidade para o Ripa. Primeiro, Alves, após recuperar na defensiva adversária. Ficou na cara de Diogo, mas com uma excelente mancha, o guarda-redes tapou os caminhos do golo e desviou para canto. Nesse canto, António Jóia colocou no interior da área, Couceiro ganhou nas alturas, mas novamente Diogo, com uma bela defesa, manteve o resultado em 1-0. A cerca de 10min do fim, o Ripa conseguiu mesmo chegar ao segundo por Gonçalo Palhinha. Confusão no meio-campo holandês a acabar com Manuel Luís a ficar com o esférico. Levantou a cabeça e viu Palhinha nas costas da defesa. Manuel colocou-lhe o esférico e, apesar de sob pressão e em desequilíbrio, Palhinha conseguiu dar o “desvio mágico” e a bola só parou no fundo das redes. Desta forma colocou o resultado em 2-0, que se manteria inalterado até ao fim da partida!

por Pedro Zilhão