Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-04-16 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Míticos Doutromundo vs Tom Dela powered by DDN

Vitória com remontada!

Num jogo muito disputado, os Míticos, que até foram para o intervalo em desvantagem, mostraram muita crença e venceram a equipa do Tom Dela por 4-2.

Soava o apito inicial e a partida começava em alta intensidade. A primeira oportunidade veio para os Míticos, com Luís Naia a fugir à defesa adversária e a tentar desviar com um toque subtil, mas o remate saiu a rasar o poste. O golo não surgiu nesse lance, surgiu passado uns minutos. João Luís recebe um grande passe longo e atira para uma grande defesa do keeper e na recarga, aparece João Valadinha no sítio certo para emendar para o golo. Estava inaugurado o marcador! Ainda assim, os tondelenses não desistiam e chegaram ao empate no minuto a seguir. Jogada de insistência de Gonçalo Batista Ribeiro com o avançado a acreditar até ao fim e já dentro da área, a atirar com muita calma para o empate. 1-1! O jogo estava muito aberto e pouco depois as duas equipas ficaram perto de marcar. Primeiro, foi António Chaves a conduzir o esférico e na cara do guardião, a acertar com demasiada força na bola e esta a sair muito por cima. De seguida, foi André Marques a trabalhar muito bem na área e a atirar de pé esquerdo para uma grande intervenção de Pedro Chaves. Cheirava a golo e logo a seguir, chegou a reviravolta para o Tom Dela. Grande combinação entre António Chaves e Gonçalo Ribeiro, com este último a receber o esférico em grande posição e a atirar um remate em arco perfeito sem hipóteses para o guardião. Golaço! No final do primeiro tempo, os Miticos procuraram responder por intermédio de Juíz, com o defesa a tentar a sua sorte do meio da rua e a disparar fortíssimo a centímetros do travessão.

Começava a segunda parte veio com a formação dos Míticos a carregar em busca do empate. A primeira oportunidade não demorou a surgir, com Bruno Penajóia a receber o esférico dentro da área, mas a demorar demasiado tempo a rematar e o defesa a conseguir fazer um corte in extremis. No canto proveniente, André Marques aparece sozinho a cabecear ao segundo poste, mas Pedro Chaves foi gigante e fez uma defesa monstruosa a negar o empate. O golo não chegou no lance, surgiu no canto seguinte. André Marques aparece novamente sozinho ao segundo poste e desta vez não perdoa e atira de primeira para o fundo das redes. 2-2! Já com o aproximar do final da partida, chegou mesmo a remontada para os homens de António Gama. Marques recebe uma bola perfeita nas costas da defesa e na cara do guardião mostra a frieza do costume e faz um chapéu perfeito para o bis. Remontada! E já no último suspiro da partida, a equipa dos Míticos conseguiu dar a machadada final. Penajóia ficou encarregue de converter da marca dos 11 metros e atirou colocadíssimo sem hipóteses para o keeper. 4-2!

Final do jogo, com os Míticos a responderem da melhor maneira à derrota pesada sofrida na última jornada e a conquistarem uma vitória muito sofrida.

por Martim Carvalho