Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-02-15 às 22:10 @ São Miguel

Nota do árbitro: 1

1 - 4

100100

MVP: Leonardo Cardoso

Temos 7 vs Pinos Saint-Germain

Pinos vencem e alcançam o pódio!

Jogo que defrontava duas equipas recém despromovidas da liga B, antecipava-se como uma disputa de qualidade e bons momentos de futebol, e assim se sucedeu.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo não tardariam em aparecer, pertencendo a primeira à equipa dos Pinos, num remate de fora de área de José Miguel Lopes, com a bola a ressaltar antes do guardião, o que dificultou bastante a defesa do mesmo, mas este a demonstrar bastante segurança. Os Pinos estavam melhores nesta frase e ficariam muito perto do golo, com Gonçalo Saboga a realizar uma belíssima jogada individual, a cruzar rasteiro e a encontrar Miguel Cruz ao segundo poste, mas o desvio deste a sair por cima da baliza. Que perigo! A verdade é que à terceira o golo acabaria mesmo por surgir, com Leonardo Cardoso a cruzar na direita, a encontrar José Miguel Lopes em zona frontal, e este a não tremer e a rematar cruzado para o fundo das redes! Os Pinos não se contentavam com o primeiro, e ficariam novamente perto do golo numa bela jogada individual por parte de Leonardo Cardoso, mas no cara a cara com o guardião, a não conseguir levar a melhor, devido a uma enorme mancha realizada pelo mesmo. O Temos 7 procurava reagir ao início forte da equipa francesa, e quase que o faria na perfeição, com Luís Martins a receber o esférico já dentro da grande área, a tocar curto para a entrada da mesma, onde aparecia João Nabais para rematar forte, mas o guarda-redes a esticar-se todo e a realizar uma enorme defesa, com o esférico a sair pela linha final. Seguia-se a cobrança do canto na esquerda, bola cruzada para o centro da grande área, e após uma certa confusão, Rúben Patrício a conseguir rematar forte para o fundo das redes, colocando assim novamente a igualdade no marcador. Os Pinos procuravam reagir ao golo sofrido, e ficariam novamente muito perto do golo, com Leonardo Cardoso a receber o esférico na direita e a rematar ao primeiro poste, com a bola a embater com um estrondo no ferro! A verdade é que poucos minutos depois, a equipa visitante chegaria mesmo ao golo, com José Miguel Lopes a receber a bola já dentro da grande área, e a não falhar, disparando forte para o fundo das redes!

 

Começava a segunda parte, e os golos acabariam por aparecer novamente, e mais uma vez para a equipa dos Pinos, com José “Cachopo” a rematar forte para o fundo das redes! Este golo era um completo golpe nas aspirações do Temos 7, que tentava agora então subir as suas linhas em busca de um golo que os colocasse novamente no jogo. A verdade é que essa subida de linhas pagou um preço, e bem caro, com os Pinos a conseguirem chegar ao quarto numa jogada de contra ataque, com Leonardo Cardoso a aparecer nas costas da defesa, a tocar para Cachopo e este a fazer o bis no encontro! A verdade é que depois do golo, o jogo morreu um pouco, e não havia tempo para mais, e eram mesmo os Pinos a levar os 3 pontos para casa.

 

por Diogo Lourenço