Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-10-10 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 1

200000

MVP: Afonso Marcos

Míticos Doutromundo vs Baile de Munique SAD

Vitória pela margem mínima do Baile M. SAD!

Jogo muito renhido entre as duas equipas, ambas com oportunidades para ter levado a vitória para casa, mas foram os bávaros a levar os 3 pontos!

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo também! A primeira seria para o Baile de Munique SAD, com André Alvega no cara a cara com o guarda-redes a rematar, mas o guardião dos Míticos a sair bem dos postes e a fazer uma excelente mancha. O primeiro golo da partida surgiria ainda numa fase prematura do encontro, com João Franco a colocar a bola em Afonso Marcos, e este a rematar cruzado inaugurando o marcador e era para os alemães! Sem ser o golo, estava a ser um jogo muito discutido a meio-campo pelas duas equipas, sem grandes oportunidades de golo para ambas as equipas. Ainda surgiu uma ótima chance para o Míticos igualar o marcador, com André Marques a receber a bola à entrada de área e a rematar para uma enorme defesa do guardião adversário!

Começava a segunda parte, e era notório que a equipa da casa vinha com outro aspeto. Postura mais atacante, mais pressionante, e sempre com mais controlo da redondinha. A verdade é que tiveram muita bola em toda esta segunda parte, mas quando chegavam ao último terço parecia faltar sempre o último passe, também a revelar a falta de sorte que esta equipa tem andado. A primeira grande oportunidade de perigo surgiu dos pés do seu ponta de lança, André Marques, que fintou o guarda-redes, mas depois o guardião a conseguir recuperar a sua posição e a fazer uma grande defesa! O Baile de Munique quase que conseguia dilatar a vantagem, num remate cruzado de Gonçalo Lopes, mas a bola a sair ligeiramente ao lado! A mesma jogada repetiu-se a seguir, com Gonçalo “Ginger” Lopes a rematar, mas desta vez a ser o Keeper dos Míticos, a esticar-se para defender com classe. Nesta fase do encontro, mesmo tendo os Míticos mais bola, eram os alemães que iam criando as melhores oportunidades. Primeiro foi João Matos a rematar, mas a bola a sair á figura, e de seguida, João Teves a picar a bola por cima do guarda-redes, mas a bola a conseguir ser cortada por um defesa em cima da linha! Que perigo! Nos últimos segundos de jogo, o Míticos dava o tudo por tudo, e André Marques cruzava, e João Valadinha a aparecer no centro da grande área e a desviar de cabeça, mas a bola a não sair enquadrada com a baliza! O Míticos não conseguiria mesmo chegar ao golo, acabando o jogo 1-0 para os bávaros, que os coloca na luta pela subida à liga B!

por Diogo Lourenço