Allstars on Facebook

Jogo

Liga D2, 2024-02-18 às 20:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 3

2 - 2

102100

MVP: Gonçalo Rodrigues

ChesterNited FC vs Pauleta Saint-Germain

Pontos a dividir num jogo onde houve de tudo um pouco!

ChesterNited e Pauleta Saint-Germain empataram a duas bolas num jogo muito equilibrado e renhido. Os franceses conseguiram nos últimos segundos do jogo manter a sua forma de invictos no campeonato da Liga D2!

Soava o apito inicial e ambas as equipas mostraram rapidamente qual era so seu objetivo, ganhar o jogo! Contudo, foi logo nos primeiro cinco minutos da partido que o Chesternited abriu o marcador. Claúdio Roberto encontrou o seu colega de equipa, Bartolomeu Costa Cabral, completamente isolado e este apenas enconstou sem grande dificuldade. Estava feito o 1-0! Os visitantes queriam mostrar que conseguiam dar a volta ao resultado e implementaram uma pressão bastante alta sobre o rival, enquanto que o Chester, devido à sua tática defensiva muito bem estruturada, não se mostrava incomodado e continuava com o seu objetivo, aumentar a a sua vantagem! Pauleta Saint-Germain não desistem e assim o conseguem! Os franceses executam uma fantástica jogada coletiva, estilo "tiki-taka", em que o avançado Pedro Baptista Silva conduz a bola até à baliza do adversário e deixa atrasado para o companheiro João Azevedo Reis, de primeira, marca o primeiro golo da sua equipa, igualando o resultado 1-1! Nos últimos minutos da primeira parte, os parisienses tiveram mais oportunidade de ouro que não conseguiram aproveitar! Após um erro, quase fatal, do guarda-redes estrangeiro do ChesterNited que agarrou a bola seguido de um passe do colega e defesa Alexandre Sargaço, é marcada um livre indireto mesmo à entrada da pequena área. Francisco Teves executa o livre mas este é intercetado pela barreira adversária, continuando tudo em aberto e com o marcador empatado.

 

Começava a segunda parte e nada tinha mudado! Ambas as equipas mostravam-se muito empenhadas e determinadas a marcar e a ganhar esta partida. O Pauleta Saint-Germain tem outra grande oportunidade onde consegue fazer tudo menos marcar. Isto porque teve de ser o guardião estrangeiro dos encarnados que se esticou ao canto superior direto da sua baliza e impediu que Batista Silva fizesse o golo. Logo de seguida foi o ChesterNited que criou uma grande oportunidade e um verdadeiro susto ao rival, isto porque Fuimilee Kanganje ganhou nas alturas num cruzamento colocado por Rodrigo Melo mas é intercetado pelo guarda-redes do Pauleta, Gonçalo Rodrigues! Já com a bola na frente, aproveitando o contra-ataque, os franceses conseguem uma grande penalidade. O defesa Tiago Caetano corta um remate que acaba por ricochetear na sua própria mão dando o penálti à equipa adversária! A grande penalidade é batida e é defendida! O guarda-redes estrageiro do Chester faz uma defesa espetacular com pé, negando assim que o Pauleta Saint-German marcasse e ficasse à frente no marcador. Novamente o verdadeiro herói desta equipa! Poucos minutos, o médio Bartolomeu Costa Cabral sofre uma entrada muito dura, onde mostrou-se muito queixoso mas não quis sair. O livre foi batido pelo avançado Cláudio Roberto, que rematou com muita força e rasteiro ao chão enganando não só a barreira que ali estava montada mas também o guardião adversário Gonçalo Rodrigues. Estava feito o 2-1 e a vantagem era dos da casa! Os encarnados que o pouco tempo que restava decidiram manter uma linha defensiva bastante cerrada, tentando aguentar ao máximo o resultado, ao invés da equipa de França, que apenas queria marcar e igualar o marcador, outra vez. No último minuto da partida, o guarda-redes estrageiro dos encarnados desentende-se com o avançado Gonçalo Rocha e agride o jogador rival! O árbitro não deixa passar e expulsa o guardião com um cartão vermelho direto e marca outra grande penalidade para o Pauleta! Com menos um jogador e com o médio defensivo Guy Turpin na baliza, é Pedro Baptista Silva que executa e desta vez não falha, empatando o jogo nos últimos segundos por 2-2!

por Bernardo Faísca