Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2024-04-07 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 0

100000

MVP: Guilherme Segismundo

FC Sóshow vs Blinders

Três golos e três pontos!

Na 10ª jornada da Liga C3, FC Sóshow enfrentaram os estreantes Blinders e venceram a partida por 3-0! Uma vitória larga num jogo não tão confortável para os amarelos, uma vez que Blinders mostraram a razão de estarem na competição e não facilitaram o trabalho da equipa da casa. Contudo a experiência falou mais alto, o que permitiu ao Sóshow ganhar o jogo.

Soava o apito inicial e mostrava-se ser um jogo muito equilibrado! Ambas as equipas começaram a partida com muita calma e aproveitavam todo o comprimento e largura do campo da melhor maneira possível. De um lado tínhamos a equipa da casa com uma vasta experiência no mundo Allstars e do outro uma equipa nova a fazer a sua estreia absoluta no torneio! A primeira oportunidade e ameaça do jogo é dos novatos Blinders, onde Rúben Duarte tem uma fantástica exibição individual ao fintar quatro jogadores adversários, consegue ainda passar pelo guarda-redes de 24 anos Alexandre Conceição, mas a pontaria não estava totalmente afinada, acabando por mandar a esférica a meros centímetros do poste da baliza. Os de manto branco continuavam à prcura do seu primeiro golo no jogo e na Liga, mas estava complicado, isto porque Conceição esteve à altura do desafio e fez uma fantástica defesa ao potente remate de Bernardo Silva. Agora era a vez da equipa da casa! Grande oportunidade do Sóshow que depois de um erro crucial da linha defensiva do Blinders, Diogo Lampreia conseguiu recuperar a bola e passar para o colega Bruno Nunes que apenas tinha de encostar, mas, mais uma vez, a pontaria não estava do seu lado e acabou por mandar a esférica para fora! O jogo seguia um rumo mais calmo, com a grande maioria do tempo, até ao final da primeira parte, a ser jogado a meio do campo.

 

Começava a segunda parte e é a equipa estreante que estava por cima do jogo, com as linhas muito subidas, uma pressão bastante alta e no geral a criar mais oportunidades de golo! Contudo são os experimentes do FC Sóshow que abrem o marcador. É Guilherme Segismundo que ao receber um passe em profundidade de Nuno Costa, encosta a esférica e faz o 1-0! Logo no lance seguinte, novamente Guilherme Segismundo interceta um mau passe na “danger zone” dos Blinders e consegue bisar o fazer o 2-0 para a sua equipa. Apesar da desvantagem numérica no marcador, os jogadores de manto branco não desistiam e insistiam em procurar fazer o seu primeiro golo, contudo a linha defensiva amarela estava muito bem preparada e não ia baixar a guarda! Em dois minutos surgem duas grandes oportunidades de ouro para a equipa visitante empatar, mas infelizmente não conseguem aproveitar! Na primeira, Diogo Correia é impedido de ser feliz com um grande corte rasteiro do capitão dos amarelos, Nuno Costa, e a segunda, à mistura com azar, Alexandre Gonçalves não consegue encostar a bola para dentro das redes, uma vez que o poste impediu tal acontecimento! Na última jogada da partida e seguido de um livre direto, dá-se o terceiro e último golo da noite! Batido por Guilherme Segismundo, Miguel San Payo ganha nas alturas e faz o 3-0, fechando as contas do jogo.

por Bernardo Faísca