Allstars on Facebook

Jogo

Liga D2, 2024-04-07 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

100100

MVP: Bartolomeu Costa Cabral

ChesterNited FC vs PSV Beethoven

Vitória importantíssima na corrida pela subida!

O Chesternited não vacilou frente ao PSV e mantém a pressão sobre o segundo lugar, afastando-se simultaneamente cada vez mais do quarto lugar.

À jornada 11 da Liga D2, os Chester precisavam de ganhar, com o objetivo de se manter nos lugares de promoção. Era dessa maneira que começavam, bastante mais perto do golo, fruto de ataques rápidos e lances de bola parada bem executados. As primeiras ocasiões mais evidentes de golo surgia exatamente de bola parada, porém, entre os postes Duarte Ferreira estava imbatível e impedia a abertura do marcador! A oportunidade de golo mais flagrante surgia, porém, momentos depois, quando o guarda-redes dos holandeses, de forma infeliz passava a bola para Guy Turpin que ficava sozinho de frente para a baliza. Porém, o guardião dos visitantes redimia-se quando impedia de novo o golo! Momentos depois, no entanto, era aberto o marcador. Uma perda de bola na defensiva dos holandeses deixava Bartolomeu Cabral sozinho à entrada da área, com espaço suficiente para efetuar um remate potentíssimo ao ângulo superior direito. Estava feito o 1-0 na partida! Os visitantes partiam à procura do golo do empate e estiveram bastante perto quando, de pontapé de livre, Francisco Pignatelli lançava um remate ao ângulo superior direito, impedido apenas por Ronaldo Reis. O relógio marcava o fim da primeira parte e as equipas dirigiam-se aos balneários.

A segunda parte começou com uma troca de ataques rápidos e jogadas habilidosas de ambas as equipes, com os da casa, no entanto, a manter a superioridade na partida. O PSV Beethoven aumentou a pressão, tentando igualar o placard, mas a defesa sólida do Chesternited estava determinada a manter a vantagem. No entanto, o PSV Beethoven não desistia e continuava a pressionar, criando oportunidades de golo que se amontoavam. O jogo estava equilibradíssimo e previa-se incerteza até ao último segundo. O jogo manteve-se com a vantagem mínima até aos momentos finais, quando os da casa mataram o jogo. Bartolomeu Cabral, num contra-ataque rápido aproveitava o desequilíbrio do adversário e fazia o segundo golo no jogo e na sua conta pessoal. Momentos depois Alexandre Sargaço confirmava a vitória caseira, após um erro defensivo dos visitantes o permitir fazer o 3-0 com um belo remate ao ângulo inferior esquerdo! Estava fechado o resultado em 3-0!

por Francisco Neves