Allstars on Facebook

Jogo

Liga D2, 2024-04-03 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 4

100000

MVP: Alexandre Sargaço

Falência C.F. vs ChesterNited FC

ChesterNited mantém pressão sobre 2º lugar com vitória convincente!

Em duelo a contar para a Liga D2, os ChesterNited deslocaram-se ao terreno do Falência e venceram por 4x2, numa partida em que os visitantes foram os justos vencedores, apesar do jogo ter sido disputado até perto do fim.

Começava a partida no São Miguel, e logo nos primeiros minutos da partida haveria golo inaugural, a favor dos ChesterNited. Ataque rápido da turma visitante, com o homem-golo Bartolomeu Costa Cabral a receber um passe em boa posição no interior da área e a disparar colocado para o fundo das redes! 1-0 muito cedo na partida, com a formação dos Falência a entrar no jogo em falso, mas o resultado não se iria manter durante muito tempo, pois momentos depois, o empate chegaria. Afonso Ferraz recebe o esférico à entrada da área e atira rasteiro para o 1-1, sem dar hipóteses de defesa ao guarda-redes! Que início de partida para ambas as formações, que mostravam muita vontade de levar os 3 pontos para casa, mas eram os ChesterNited que se superiorizavam e criavam mais perigo, chegando por diversas ao último terço com qualidade. Primeiro, Guy Turpin a receber um passe em profundidade pela direita e a tirar um bom cruzamento rasteiro ao segundo poste, mas Bartolomeu chegou atrasado e só toca na bola de raspão, falhando por completo o alvo. Depois, Alexandre Sargaço numa investida individual pela direita a cruzar para o lado contrário da área, onde estava Diogo Serrano no sítio certo para controlar a bola e rematar forte, mas o esférico bate na parte de fora do poste! E já mesmo na reta final do 1º tempo, de novo Alexandre em grande destaque a fazer um grande passe do meio-campo a isolar Guy, que, com um chapéu, bate o guardião e coloca a sua equipa de novo em vantagem no marcador, com o marcador a mostrar 2-1! Pouco depois, o árbitro apitava para o descanso.

Início da 2ª parte, e não foi preciso muito para haver de novo mexida no marcador. Ataque organizado dos Falência a terminar com um jogador a rematar forte dentro da área, o remate é bloqueado, mas na recarga Vasco Vinagre atira cruzado e volta a empatar a partida! O resultado parecia não conseguir ficar muito tempo inalterado, e pouco depois do golo do empate, surge um novo golo na partida. Alexandre Sargaço na esquerda a encontrar Bartolomeu à entrada da área, que tira um adversário do caminho com uma receção orientada, e com tempo e espaço, atira colocado para o segundo golo na conta pessoal e o 3-2! Nesta altura a formação dos ChesterNited baixava um pouco o ritmo, e o adversário aproveitava para arriscar um pouco mais e tentar chegar novamente ao empate, mas só conseguiriam chegar com perigo através de um livre em zona central. Rodrigo Vinagre a assumir a sua marcação, e com um remate colocadíssimo a obrigar o guardião adversário a uma grande defesa para canto! Na resposta, contra-ataque para a equipa visitante, com Bartolomeu a isolar-se e na cara do guardião a não tremer e a colocar a bola no fundo das redes, colocando o resultado em 4-2! O jogo caminhava para o fim, mas os Falência não perdiam a esperança e nos últimos instantes do jogo ficavam muito perto de reduzir a desvantagem. Afonso Vinagre a receber a bola à entrada da área e a disparar um tiro em direção à baliza, mas o remate levou pontaria a mais e bate em cheio na barra! Pouco depois, o árbitro dava o jogo por terminado.

por Nuno Costa