Allstars on Facebook

Jogo

Liga D2, 2024-03-13 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

ChesterNited FC vs Grupo Pet24 Veterinários

ChesterNited marca 2 golos de rompante e aproxima-se do topo da tabela!

Num confronto crucial para as ambições de ambos os lados, os ChesterNited defrontaram os Pet24 Vets. Ambas as equipas estavam fora das posições desejadas na tabela classificativa e compreendiam a importância deste desafio para somar pontos e aproximar-se do topo da classificação. Os ChesterNited conseguiram levar a melhor sobre os Pet24 Vets, que viram as suas aspirações desmoronarem num intervalo de apenas um minuto.

Começo da partida muito equilibrado com ambas as equipas a tentarem impor-se e controlar o jogo. Os Chesternited foram os primeiros a dar sinais de vida. Bartolomeu Costa Cabral ganhou espaço e veio da direita para o meio de onde rematou ligeiramente ao lado. Alguns minutos depois os Pet colocaram-se em vantagem. Simão Antunes ofereceu a Frederico Eça Pinheiro no meio que fez o 1º da partida! Os Chesternited responderam prontamente ao golo com Fuimilee Kanganje. O avançado apareceu em posição privilegiada ao 2º poste, mas não conseguiu alcançar o esférico e a bola saiu para fora. No entanto, os Pet estavam melhor na partida. Uma movimentação rápida da bola por parte da equipa de manto rosa quase fez com chegassem ao 2º. Pedro Ferreira encontrou Afonso Ramos no virou o jogo à direita em José Leitão que meteu a bola no 2º poste onde se encontrava Simão Antunes que ficou pertíssimo do golo. Em seguida foi João Maria Costa que apareceu isolado e quase marcou, mas Ronaldo Reis (estrangeiro) fez uma enorme intervenção. Os Pet continuavam a tentar aumentar a vantagem. Desta vez foi o seu melhor marcador, Simão Antunes com um excelente remate, mas o redes estava atento e bem posicionado. Os Pet ainda tiveram mais um lance antes do descanso. Após uma falha de comunicação na defensiva dos Chester os Pet ganharam um livre indireto. Este, no entanto, não foi bem aproveitado e o arbitro soou o apito para finalizar a 1ª parte.

A 2ª parte começou da mesma maneira que a 1ª acabou: com os Pet por cima do jogo. Os jogadores estavam todos muito concentrados num lado do terreno e Simão Antunes estava aberto do outro. A bola entrou nele e Ronaldo Reis teve de se lançar para a bola e acabou por fazer uma incrível defesa com apenas 1 mão. O avançado dos Pet não conseguia acreditar que não tinha feito o 2º da partida! Os Chester não desistiram e começaram a dar sinais de que o jogo não estava decidido. Guy Turpin foi lançado pela direita e cruzou para Bartolomeu que cabeceou por cima. Turpin começou a ganhar maior protagonismo na partida e conseguiu lançar um autêntico míssil, mas não levou a direção da baliza para sorte dos Pet. Alguns minutos depois o marcador do golo Frederico conseguiu ganhar algum espaço e rematar para uma boa defesa do keeper dos Chester. Em seguida após um contra-ataque Bartolomeu não perdoou e atirou de primeira para o fundo da baliza dos Pet! Estava feito o empate no marcador. Mal recomeçou a partida os Pet fizeram um passe muito arriscado para o keeper e Claúdio Roberto chegou mesmo antes de Mateus Oliveira. O ressalto sobrou para Fuimilee Kanganje que não desperdiçou a oportunidade e fez o 2-1! Os Chester acabavam de virar o jogo de pernas para o ar em menos de 1 minuto! Apesar da desconcentração e perda do controlo do jogo os Pet ainda tiveram uma chance de levar pelo menos o empate para casa com Pedro Ferreira que ficou isolado frente a Ronaldo Reis com o guardião do Chester a vencer este duelo e a colmatar uma excelente noite da sua parte ao segurar a vitória para a sua equipa.

Com esta vitória importante, os Chesternited somam agora 16 pontos e estão a apenas uma vitória de alcançar um lugar de subida na tabela. Por outro lado, os Pet24 Vets terão de lidar com esta difícil derrota, apesar de terem dominado grande parte do jogo. Apesar de ocuparem o sexto lugar na classificação, os Pet24 Vets têm ainda jogos em atraso que poderão permitir uma reaproximação aos lugares de subida.

por Carlos Macedo