Allstars on Facebook

Jogo

Liga D2, 2024-02-25 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    000000

    MVP: Guy Turpin

    Países Baços vs ChesterNited FC

    Utilização de jogador castigado dita derrota dos ChesterNited.

    Ao abrigo do disposto nos nºs 1 e 8 do Artº10ºA do Regulamento, a equipa ChesterNited perde o jogo por 3x0.

    Jogo muito dividido no início da partida com ambas as equipas a quererem controlar a posse de bola. Primeiro sinal de perigo para os ChesterNited com um remate da autoria de Bartolomeu Costa Cabral a sair por cima. Do outro lado foi Bernardo Fortes que quase conseguiu chegar a um cruzamento vindo da direita com um remate em escorpião. O jogo estava dividido, mas eram os ChesterNited que iam causando mais perigo. Primeiro Bartolomeu a forçar a primeira intervenção de João Alves na partida e em seguida Eduardo Pereira que rematou de muito longe, mas com potência suficiente para forçar o redes a defender para canto. Após um bom ataque dos Países Baços “Kaka” quase que chegava a uma bola numa posição de finalização, mas o keeper dos visitantes resolveu bem o lance. Os Países Baços estavam a ficar melhores na partida e quase que abriram o marcador. Diogo Amaro já ia ameaçando algumas vezes a defensiva dos Chester, mas desta vez não acertou bem na bola no que podia ter sido o lance do 1-0! Pouco depois alívio da defensiva dos Países Baços e a bola ganhou muita altura quase traindo o guarda-redes que apesar de conseguir desviar a bola para canto não impediu que a mesma batesse na trave! Os Países Baços estavam muito por cima neste final de 1ª parte e iam acumulando chances. 2 Cantos seguidos forçaram 2 boas defesas do redes com Amaro sempre no canto da área sozinho e a receber várias bolas. Mesmo em cima do descanso “Kaka” fez um bom remate à entrada da área numa bola que sobrou para ele após mais um canto dos Holandeses, mas saiu desenquadrada e o jogou estava a zeros ao intervalo.

    Começo da 2ª parte e continuavam os Baços por cima. Desta vez com Francisco Rodrigues que ultrapassou o último defesa pela direita e ganhou espaço para armar um remate que obrigou a mais uma boa defesa do guardião dos ChesterNited que ia tendo uma noite atarefada. Os golos estavam mesmo guardados para a 2ª metade do encontro. Após um golo anulado aos Países Baços por fora de jogo Guy Turpin, contra a corrente do jogo, passa pelo seu adversário na direita e consegue enganar o guarda-redes com um remate ao 1º poste quando este esperava um cruzamento. Estava aberto o marcador! Esta vantagem dos ChesterNited não durou muito. Pedro Andrade isolou-se pela esquerda e rematou por baixo das pernas do guarda-redes, que apesar de ainda conseguir abrandar a bola, não a conseguiu abrandar o suficiente para evitar o golo e o empate dos Países Baços! Pouco depois grande lance de Tomás Melro. O avançado dos ChesterNited fez uma cueca e tirou o adversário do caminho, mas o remate em arco sai demasiado para a direita e a bola foi para fora. Diogo Amaro ia sendo o principal homem no ataque dos Países Baços e ia causando muitos problemas à equipa dos Chester. Já nos momentos finais do jogo os ChesterNited começaram a crescer na partida e sentia-se que o jogo podia cair para qualquer lado. Turpin ameaçou com um remate muito potente, mas João Alves estava atento e defendeu com segurança. Bartolomeu ia utilizando a sua velocidade e drible para sair em contra-ataques muito perigosos. O último golo da partida ia mesmo cair para os ChesterNited. Livre no meio-campo batido rapidamente e com os Países Baços desorganizados Tomás Melro atirou a matar de fora da área sem hipótese para o keeper! Os Chester ainda tiveram mais um bom lance para aumentar a vantagem antes do apito final com Turpin a receber a bola de costas e ultrapassar 2 jogadores pela direita, mas os defesas conseguiram condicionar o suficiente para que o remate saísse demasiado fraco para bater o guarda-redes.

    O jogo ia mesmo acabar com uma vitória por 2 bolas a 1 para os ChesterNited, mas devido à utilização de um jogador estrangeiro como guarda-redes após terem tido um estrangeiro expulso no jogo anterior acabaram por entrar em incumprimento com uma das regras do torneio e o jogo é dado como uma vitória por 3-0 para os Países Baços, que apesar do susto se mantêm nos lugares cimeiros da liga D2 e com uma vitória importantíssima frente a um rival direto.

     

     

    por Carlos Macedo