Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-03-11 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

300100

MVP: Rodrigo Brinca

Estrasborga vs Smoke City FC

Smoke de volta às vitórias!

Jogo que defrontava duas equipas que se encontram em posições bastante diferentes na tabela classificativa, demonstrou ser um belo jogo de futebol, mas foi a equipa de manto vermelho e branco a levar a melhor.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo tardavam em aparecer, com ambas as equipas a discutirem muito o jogo a meio-campo, e com a baliza ainda a estar distante. A primeira oportunidade de perigo a surgir seria para a equipa do Estrasborga, com Tomás Galvão a cruzar rasteiro na direita, e Francisco Madureira a aparecer ao segundo poste, a rematar, mas o guardião adversário a corresponder com uma enorme defesa, mas Madureira ainda a beneficiar do ressalto, a rematar novamente, mas a parede adversária novamente a corresponder com uma enorme mancha! Que momento! Jogada seguinte, novamente o perigo a rondar a baliza do Smoke City, com Gustavo Silva a encher o pé à entrada de área, a rematar rasteiro ao ângulo, mas o guardião a esticar-se todo e a ir buscar o esférico ao canto inferior esquerdo! O guardião ia defendendo com unhas e dentes o nulo no marcador. A verdade é que o Smoke na sua primeira flagrante oportunidade inauguraria mesmo o marcador, com João Morais a realizar um cruzamento com régua e esquadro na esquerda, e a encontrar Rodrigo Brinca ao segundo poste, que não desperdiçaria e fazia assim o 1-0 no marcador.

Começava a segunda parte, e era forte a disputa no meio-campo, sem grande definição na frente, que resumia este início novamente. Com o passar do tempo, o Estrasborga procurava subir mais as suas linhas em busca do golo do empate, e o Smoke a apostar em ter segurança defensiva, e se possível aparecer em zonas dianteiras, mas sempre com precaução. O jogo avançava, e as oportunidades de perigo teimavam em não aparecer, com o Estrasborga mais instalado no meio campo adversário, em busca do golo do empate. Rodrigo Martins procurava dar o mote à sua equipa, e de fora de área rematava, mas o esférico a sair por cima. A verdade é que seria o Smoke mesmo a sentenciar a partida, com Rodrigo Brinca a receber um passe vindo da defesa, e a rematar rasteiro sem hipóteses de defesa para o guardião. Não havia tempo para mais, e era o Smoke a levar os 3 pontos para casa.

por Diogo Lourenço