Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-11-19 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Sagrada Família vs FC Sóshow

Sóshow goleia e sonha com o pódio da C1!

Tanto a Sagrada Família como Sóshow não venciam há algumas partidas, mas pretendiam dar a volta à situação. Na primeira volta os três pontos sorriram aos pupilos de Carlos Macedo, mas os franceses têm mostrado uma faceta mais forte na segunda volta do campeonato e podiam ferir o seu adversário.

Desde cedo que o Sóshow foi mais objetivo no último terço e, por conseguinte, criava oportunidades com mais recorrência. A primeira delas surgiu num trabalho interessante de Miguel San Payo a receber descaído para a direita e a procurar um remate de pé esquerdo, mas desenquadrado. O jogo seguia bastante enrolado nos primeiros minutos e sem muito para assinalar. Foi dos pés de Gonçalo Reis que saiu o primeiro aviso da turma da casa, com um livre do meio da rua a não dar com o alvo. Os guardiões continuavam assim sem ser testados até ao momento. A Sagrada Família voltaria a avisar num canto cobrado por Francisco Santos para o coração da área, onde surgiu Martim Malaquias a cabecear como mandam as regras, contra o solo, mas a sobrevoar por pouco o alvo. O guarda-redes improvisado, Afonso Fernandes, seria o primeiro a ser testado, com uma bola dividida de Gonçalo Carvalho a sobrar para Miguel San Payo e este fez um remate muito forte à queima-roupa, mas os reflexos de Afonso foram fenomenais, afastando para canto! Não marcou, mas conseguiu assistir na jogada seguinte: San Payo foi descoberto descaído para a direita e conduziu em busca de um ângulo para rematar, mas tapado por um adversário. Tudo numa fração de segundos, o camisola 67 teve o discernimento para perceber que Carvalho se aproximava nas suas costas e tocou de calcanhar para o seu parceiro de ataque, que rematou de primeira para o fundo das redes! Estava inaugurado o marcador! A Sagrada Família ainda ficou perto de uma resposta rápida através do aparecimento de Gonçalo Cesário à esquerda e com o remate a esbarrar na saída atenta de Fred (estrangeiro), no entanto seria o Sóshow a dilatar, através do suspeito do costume, San Payo, que não vacilou na cara do golo e somou mais um tento para a sua longa contagem! Os franceses estavam claramente galvanizados e ainda chegaram ao terceiro antes do intervalo, com Carvalho a retribuir a assistência para San Payo com um belo passe entrelinhas que o desmarcou, conseguindo este ainda fintar o keeper para fazer o bis!

Nada mudou na postura do Sóshow no segundo tempo e Manuel Frazão ficou perto de adicionar o seu nome à lista de marcadores após um bom lance individual e que terminou num remate rasteiro para defesa atenta de Afonso Fernandes. Não seria Frazão a dilatar, mas sim a assistir San Payo com um cruzamento de canto e que encontrou um belo cabeceamento do dianteiro! Estava feito o 0-4 e o hat-trick de San Payo! O jogo ia ficando cada vez mais partido e a Sagrada Família começou a avisar com mais recorrência, até que numa recuperação em zona ofensiva a bola sobrou para Francisco Santos e este conseguiu um remate rasteiro para reduzir para 1-4! A turma da casa não pretendia desistir e Gonçalo Reis deixou um aviso num remate forte a meia altura, mas parado de forma segura por Fred. Apesar do Sóshow ter baixado um pouco o ritmo após o quarto golo, conseguiria chegar à mão cheia de golos, novamente na sequência de um canto. Desta feita o cruzamento foi limpo, mas no meio de alguns ressaltos chegou a Lampreia, que rematou rasteiro para o fundo das redes! O final do jogo ia-se aproximando, mas os golos não paravam de surgir: futebol direto da Sagrada Família resultou num corte incompleto de um homem de amarelo e sobrou para Francisco Bentes, que conseguiu rematar para o fundo das redes! 2-5! Mais uma vez, o Sóshow não deixou o seu opositor sem resposta e ainda houve tempo para San Payo chegar ao póquer! Imparável! A Sagrada Família ainda deixou dois avisos à meia distância, primeiro num remate em arco, mas ao lado de Bentes e depois com Reis a travar novo duelo com Fred, mas o guarda-redes voltou a levar a melhor. O jogo terminaria mesmo com vitória muito convincente do Sóshow.

A Sagrada Família continua a depender apenas de si própria para segurar o terceiro posto, mas o Sóshow com esta vitória consegue começar a morder os seus calcanhares.

 

por Henrique Barrosa