Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-11-01 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

000000

MVP: André Moreno

FC Sóshow vs Frankfruta FC

Frankfruta derrota Soshow em jogo de enorme equilíbrio!

A 12ª jornada da liga C1 viu a turma alemão deslocar-se ao terreno do Soshow e vencer pela margem mínima num jogo bastante equilibrado do primeiro ao último minuto! Ambas as formações de tudo fizeram para levar os três pontos, porém um golo de André Moreno a meio do segundo tempo acabou por fazer a diferença no final dos 50 minutos!

O árbitro deu início ao encontro e foi a turma alemã a deixar os primeiros sinais de perigo, conseguindo chegar à área francesa por intermédio de Pedro Gomes: de longa distância a após bom desenho ofensivo o médio encheu o pé e atirou à figura para intervenção sólida de Miguel Sousa! O Soshow estava a conseguir sair a jogar com alguma naturalidade e num lance coletivo com origem na primeira fase de construção quase chegou ao golo: boa troca de bola dos franceses com Diogo Lampreia a lançar Gonçalo Carvalho na profundidade, rematou tenso cruzado e viu o guardião Rodrigo Coelho esticar-se para uma excelente intervenção! Pouco depois foi Pedro Lima a receber uma autêntica oferta da turma alemã após mau passe do keeper, ainda assim o avançado demorou a armar o remate que acabou por ser travado pela defendida dos visitantes! O encontro mantinha-se extremamente equilibrado e foi o Frankfruta a deixar novamente o aviso após um lance de bola parada: canto da direita e alivio da defensiva francesa com o esférico a sobrar para André Reis que cabeceou colocado mas viu novamente o keeper levar a melhor! Em cima do intervalo o Soshow ainda assustou num remate de fora de área de Diogo Lampreia, porém o mesmo foi novamente defendido pelo keeper! Sem mais lances dignos de menção o encontro seguiu para intervalo empatado sem golos!

 

No segundo tempo o equilíbrio voltou a reinar com ambas as formações a encaixarem-se taticamente, estando o jogo muito dividido. Voltou a ser o Frankfruta a deixar o primeiro aviso: bom lance de organização ofensiva com Joaquim Monteiro a receber o esférico no flanco direito e a entregar rasteiro em Tiago Sexedo que desviou de calcanhar, mas Miguel Sousa bem que se esticou para evitar o tento dos alemães! O Soshow não se deixou ficar e duas ocasiões consecutivas para inaugurar o marcador: primeiro foi Carvalho a receber em zona adiantada e a entregar em Manuel Frazão que rematou tenso para uma belíssima intervenção do keeper; de seguida foi Ricardo Pereira a bater o livre direto da esquerda à figura para defesa segura do keeper! Os minutos continuavam a passar e o Frankfruta assutou e muito num remate fortíssimo de longa distância de Tiafo Sexedo! Pouco depois acabou mesmo por surgir o único golo da partida favorável aos alemães; erro na construção dos franceses com o esférico a chegar a André Moreno que rematou cruzado sem hipóteses junto ao poste direito! Que tiraço! Até ao final do encontro o Soshow ainda lutou para chegar à igualdade, porém já não havia tempo para mais e o encontro terminou mesmo 0-1 favorável à turma germânica!

por Miguel Sousa