Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-12-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

  • Estrangeiro

000000

MVP: Pedro Viana

Invictus vs SC Baga

Baga garante o terceiro lugar na Liga A!

Jogo da disputa do terceiro lugar e ida ao playoff, em que Invictus necessitava de uma vitória por 2 golos, em que cometeu muitos riscos para tentar obtê-la, e que acabou por permitir ao adversário várias oportunidades de perigo.

Soava o apito inicial, e o Baga não poderia começar melhor! Manel Freitas e Costa a receber a bola em zona avançada, a tocar a mesma para Pedro Viana, que rematava à meia-volta não dando qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes! Estava inaugurado assim o marcador no Inatel! Após o golo, o jogo perderia um pouco de critério, com ambas as equipas a demonstrarem muita intensidade e a discutirem muito o jogo a meio-campo, com o esférico a não chegar assim a zonas avançadas do terreno. O Baga estava bem no encontro, e nova oportunidade de perigo surgiria após grande canto efectuado por parte de Pedro Romão, que encontrava Diogo Santos ao segundo poste, com este último a elevar-se e a cabecear, mas a bola a passar à direita do poste. O Baga não perderia tempo e criaria perigo logo de seguida num enorme remate por parte de Pedro Romão de fora de área com a bola a rasar o poste esquerdo do guarda-redes. Que perigo! O Invictus tentava responder, e Rúben Craveiro viria criar enorme perigo, após um belo corte nas costas por parte do mesmo, que receberia o esférico e remataria cruzado com a bola ainda a ir à barra! Quase a ser restabelecida a igualdade no marcador! O Baga a entender e a perceber que o Invictus tinha um grande poder ofensivo, e a optar nesta altura do jogo por baixar as suas linhas, obtendo assim uma maior segurança defensiva, permitindo ainda apostar mais no contra-ataque. Nova oportunidade de golo surgiria através de livre direto, e era para os bracarenses, num belo remate em jeito por parte de António Quinta, mas Simão Figueira a dizer presente e a fazer uma grande defesa. O Invictus não queria ficar para trás, e criaria novamente muito perigo! Canto efectuado do lado direito, e Rúben Tristão a saltar mais alto que todos os outros, e a conseguir cabecear, mas a bola a teimar a ir aos ferros novamente.

 

Começava a segunda parte, e esperava-se uma reação por parte do Invictus, subindo as suas linhas muito provavelmente, pois apenas a vitória interessava aos mesmos. Foi isso mesmo que se sucedeu, com Francisco Prego a aparecer em zonas mais ofensivas, e a ter de ser um autêntico box to box nesta fase do jogo. A verdade é que seriam recompensados pela pressão intensa, e João Lorena recuperaria a bola no meio-campo, a embalar, e a só parar à frente do guarda-redes onde remataria muitíssimo colocado, não dando assim qualquer hipótese de defesa ao mesmo, restabelecendo assim a igualdade no marcador. O Baga reagiria logo de seguida, com 2 belos remates de Pedro Romão de fora de área, mas Simão a corresponder com mais duas enormes defesas e a fechar completamente a hipótese de golo ao atacante adversário. O jogo estava muito partido nesta fase do encontro, com ambas as equipas a subirem com vários homens, antecipando-se assim novas oportunidades de golo no encontro. A verdade é que o subir de linhas do Invictus nesta fase, em busca de um importante golo que lhes desse a vitória, permitiu ao Baga possuir contra-ataques venenosos, e Pedro Viana a demonstrar uma enorme qualidade e a aparecer com bola nos pés numa situação de 2 para 1, e o avançado com toda a frieza, a fintar o defesa com uma bela simulação de remate, e a finalizar cruzado fazendo assim o segundo da sua equipa e o bis na conta pessoal! O Invictus não desistia do jogo, e criaria muito perigo através de um remate de longe de Tomás Oliveira (Estrangeiro), mas Luís Pereira a estar atento e a defender com segurança. O jogo perdia um pouco de qualidade nesta fase final, com o Baga a segurar a vantagem e apenas a descarregar balões na frente, só apostando assim num possível contra-ataque. Não havia tempo para mais, e os Baga seguravam assim o terceiro lugar da Liga A e vão ao playoff discutir o acesso à liga Allstars!

 

por Diogo Lourenço