Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-06-19 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000200

MVP: Martim Sousa Coutinho

SC Baga vs Invictus

Baga entram a todo o vapor na Liga A, e mostram o porquê da subida ao segundo principal escalão!

No primeiro jogo entre os nortenhos e os bracarenses na nova edição Liga A, os primodivisionários disputaram um belo jogo de futebol e demonstrararm que a vinda para a Liga foi para ficar.

Entraram em campo o primeiro e os segundos classificados da anterior edição da Liga B2, e que belo ritmo teve o primeiro jogo da época dos primodivisionários. O primeiro lance de perigo partiu de um lançamento longo de Diogo Santos para uma cabeçada perigosa de Afonso Castro. De seguida, foram os nortenhos a expor o porquê de terem subido de divisão como campeões: cruzamento da esquerda a rasgar de Fagulha com Cerdeira a rematar em força para uma grande de defesa do capitão Luís Gonçalves Pereira. Começava a cheirar a golo no INATEL... E apareceu mesmo: roubo de bola de Afonso Castro, com o avançado a soltar em Pedro Romão com o médio a fazer um passe perfeito pelo ar para Manel Freitas e Costa encostar no segundo poste. 1-0 e um golo de belo efeito para os bracarenses.
A primeira parte apesar de com poucas ocasiões de jogo foi sempre bastante bem disputada. Num momento de maior pressão, os vestidos de vermelho e branco voltaram a estar por cima após um livre de Romão, com o mesmo na recarga a rematar seco contra a barreira. Em jeito de contra-ataque, os Invictus arranjaram rapidamente espaço e é o seu Estrangeiro a rematar, com a bola a roçar o poste do guardião dos Baga. Fechou-se assim a primeira parte do jogo com uma vantagem magra dos visitados. Tudo em aberto para a segunda parte.

Foi a turma do norte quem entrou melhor. A partir de um cruzamento da esquerda de Fagulha, este vai encontrar Francisco "Kiko" Murta na área com o avançado a falhar na cara do golo. Na resposta, cavalgada de Diogo Santos pela direita, a respeitar a diagonal de Afonso Castro nas costas e a soltar no avançado que remata fraco e à figura do guarda-redes (Estrangeiro). Os Baga matariam o jogo pouco tempo depois: ressalto de um canto e é Francisco Ferreira quem vai cruzar ao segundo poste onde aparece o central Martim Sousa Coutinho ao segundo poste a finalizar sem deixar a bola cair. Golo de belo efeito desta nova contratação, a premiar uma bela exibição ao longo da partida.
Após a última vitória na época passada, dificilmente os comandados de João Barros dariam o jogo por perdido. Através de Fagulha em dois cabeceamentos seguidos para belas defesas do capitão dos Baga e uma arrancada de Miguel "Kanté" Freitas, os nortenhos foram incomodando. Mas a verdade é que o tempo passava e os de vermelho e branco foram ganhando conforto com a vantagem que tinham. O jogo partia-se, e só não vimos mais golos porque João Carretas, isolado após assistência de Diogo Santos, rematou para fora. Numa última tentativa, algo em desespero, Miguel Freitas voltou a tentar o golo mas não havia tempo nem engenho para dar a volta ao marcador.

Início positivo para os Baga mas muito prometem estas duas equipas para o resto do campeonato.

 

por Guilherme Catarino